Edição anterior (1642):
sexta-feira, 10 de maio de 2019
Ed. 1642:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1642): sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ed.1642:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

 


 Programa Poupa Tempo RJ em Petrópolis

Acesso a serviços diferenciados em um mesmo espaço

 

Técnicos da SEDEERI - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais - estiveram em Petrópolis nesta quinta-feira (09.05) visitando o estacionamento do Hiper Shopping ABC, no Alto da Serra, para estudar a possibilidade de implantação de um polo do Programa Poupa Tempo RJ na cidade. O assunto foi discutido com os administradores do espaço. No lugar poderão ser oferecidos serviços diferenciados como o Detran - segunda via de habilitação, recursos de multas, agendamentos, entre outros, serviço de atendimento do Procon e demais departamentos vinculados à gestão pública. A expectativa é de que possam ser realizados até mil atendimentos diários, somando todos os serviços ofertados no espaço.

“A oferta de serviços diferenciados para o cidadão em um mesmo espaço é sempre uma boa notícia, pois facilita a vida das pessoas, além de significar um aumento no movimento econômico na região que receber o serviço”, afirma o prefeito Bernardo Rossi

O Estado vai lançar este mês um edital sobre o Programa Poupa Tempo RJ e os espaços interessados em receber o serviço poderão analisar as adequações necessárias para abrigar o programa. O Hiper Shopping já havia sinalizado o interesse em receber o programa em 2017, disponibilizando parte do estacionamento do prédio, sem custo para o poder público, para a implantação dos serviços.

“A ideia é a de que os serviços ofertados pelo Estado sejam descentralizados e fiquem mais próximos das pessoas. Continuaremos visitando as cidades interessadas em receber o serviço para que programa alcance cada vez mais cidadãos”, disse Roberta Moura, superintendente do Programa Poupa Tempo RJ.

“Esta foi uma visita técnica. Os servidores do Estado estão analisando os locais que já mostraram interesse em sediar o serviço para entender as necessidades dos espaços físicos e o que pode ser incluído no programa. A ideia é de que pelo menos dez serviços diferenciados sejam ofertados em cada unidade do Programa Poupa Tempo RJ.”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Fiorini salienta ainda a importância do programa para a Rua Teresa. “O aumento no fluxo de pessoas na região por causa do programa servirá como impulso para a Rua Teresa. O poder público vai continuar acompanhando o processo para garantir que a nossa cidade seja beneficiada com a chegada do Programa Poupa Tempo RJ”, acrescentou Fiorini.



Edição anterior (1642):
sexta-feira, 10 de maio de 2019
Ed. 1642:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1642): sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ed.1642:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior