Edição anterior (1710):
quarta-feira, 17 de julho de 2019
Ed. 1710:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1710): quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ed.1710:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Programação do Bunka-Sai incluirá torneio de judô

 

Falar do Japão sem incluir as artes marciais é praticamente impossível, elas estão entre as principais características da cultura oriental. E é por isso que o esporte estará entre os destaques da programação do Bunka-Sai 2019, a Festa da Cultura Japonesa, que acontece no Palácio de Cristal entre os dias 08 e 11 de agosto.  No sábado, dia 10, o público vai poder contar, durante todo o dia, com um torneio de judô, com a previsão de participação de 350 atletas entre 04 e 14 anos. As inscrições já estão abertas para as equipes interessadas e são limitadas. Nos esportes, o evento ainda vai contar com Jiu-Jitsu, Ninjutsu, Aikido e Undokai.

O “2º Torneio Matheus Judoca Especial – Bunka-Sai 2019” será realizado nos jardins do Palácio, entre 9h e 17h, com entrada gratuita, assim como todo o evento. O campeonato é autorizado pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), filiada à Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O torneio leva o nome do atleta petropolitano Matheus Domingues Moreira, que é portador da síndrome de Down e já é conhecido no meio do judô pelo talento para o esporte.

“O Bunka-Sai é uma festa muito aguardada na cidade, que já entrou no nosso calendário turístico de eventos. E ter o esporte em destaque na programação é muito importante, não só para homenagearmos essa cultura, como também estimularmos a prática esportiva entre as crianças e jovens”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

O torneio terá aulão para crianças de 04 a 06 anos e competição nas categorias Sub 9, 11, 13 e 15, tanto feminino, quanto masculino, além do “Judô para todos”, com atletas com algum tipo de deficiência. Todos ganharão medalhas. Equipes de diversas cidades do estado já confirmaram presença. “Tem muitas do Rio e outras cidades, como Paraíba do Sul. As pessoas estão bastante interessadas. O torneio vai movimentar o evento, porque como são muitas crianças e adolescentes, muitos vêm com os pais e parentes, que também vão aproveitar a festa”, frisa André Fernandes Moreira, pai do Matheus e um dos organizadores do evento.

“Conseguimos, também através do esporte, movimentar o turismo da cidade. É mais um atrativo dentro da festa para chamar a atenção dos visitantes. Muitos estarão hospedados em Petrópolis. E temos certeza de que toda a programação vai agradar turistas e petropolitanos”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.



Edição anterior (1710):
quarta-feira, 17 de julho de 2019
Ed. 1710:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1710): quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ed.1710:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior