Edição anterior (1842):
terça-feira, 26 de novembro de 2019
Ed. 1842:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1842): terça-feira, 26 de novembro de 2019

Ed.1842:

Compartilhe:

Voltar:


  Natal

Programação do Natal Imperial continua esta semana

Espaços da festa estiveram movimentados no sábado e no domingo

            Com a cidade iluminada e decorada por todos os lados, a programação do Natal Imperial segue esta semana. A primeira será na quinta-feira (28.11), com um concerto de Natal na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), às 19h, aberto ao público. Se apresentam o Coral de Petrópolis, fundando há 30 anos, e o coro Bienias&Prim, grupo formado por ex membros dos “Canarinhos de Petrópolis”. Durante todo o fim de semana, os principais espaços da festa, como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal estiveram movimentados de petropolitanos e turistas.

            O Natal Imperial, que começou no último dia 14, transformou a cidade em um grande cenário de Natal – indo até 12 de janeiro. A decoração está por todo o município e, principalmente, no Centro Histórico, que recebe a maior parte da programação cultural. Entre os destaques deste último fim de semana esteve a recreação infantil. A professora Gisele Ventura, que veio do Rio de Janeiro para passar o dia em Petrópolis com o filho disse ter adorado as atividades voltadas para os pequenos.

“Eu achei muito legal. Costumo vir em Petrópolis, mas sempre pra compras, nunca a passeio assim. Estou gostando muito, estamos aqui a tarde toda, fomos nos pontos turísticos e estamos curtindo muito. Estou achando muito legal a decoração”, disse ela, que aproveitou a programação do grupo Olímpei, na Praça da Liberdade.

“Ela é um exemplo dos milhares de turistas que já temos recebido em função do Natal Imperial. A festa mostrou o quanto é importante para a cidade e para a economia. Nossa expectativa é continuar atraindo ainda mais visitantes com toda a decoração que foi montada para celebrarmos o Natal. Além disso, a programação cultural é um atrativo a mais”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

Nesta quinta-feira, o público vai poder contar com apresentações dos corais de Petrópolis e Bienias& Prim. O Coral de Petrópolis foi fundado em 1989 pelo maestro Marco Aurélio Xavier e vem ao longo do tempo consolidando o seu valor artístico no cenário cultural da cidade. Sua trajetória conta com participações em concertos pelo país e no exterior.  Por seu valor cultural, o coral recebeu os títulos de utilidade pública nos âmbitos municipal e estadual. Já o Bienias&Prim é um coro masculino, fundado em 2019, que atua em missas, casamentos, festas e eventos corporativos. O grupo é formado por ex membros dos “Canarinhos de Petrópolis”. O nome Bienias&Prim é uma homenagem aos “mestres” Frei Leto Bienias e Frei José Luiz Prim, grandes educadores e responsáveis pela sólida formação musical dos componentes do grupo.Dono de um vasto repertório (Canto Gregoriano, Polifonia Renascentista, Música Secular, Música Popular Brasileira), o coro Bienias&Prim destaca-se pela excelência em suas performances.

            “Acabamos de receber o título de Capital Estadual do Canto Coral e, é claro, os grupos não poderiam ficar de fora do Natal Imperial. Os corais estão entre os destaques da programação. Temos uma tradição nessa área. Esperamos que todos prestigiem o concerto na quinta-feira”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio. 



Edição anterior (1842):
terça-feira, 26 de novembro de 2019
Ed. 1842:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1842): terça-feira, 26 de novembro de 2019

Ed.1842:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior