Edição anterior (1786):
terça-feira, 01 de outubro de 2019
Ed. 1786:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1786): terça-feira, 01 de outubro de 2019

Ed.1786:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Projeto Ação Social Visão do Futuro distribui óculos para alunos da rede municipal de Educação

Iniciativa do Festival de Cinema de Petrópolis 2019

 

Mais de 120 alunos da rede municipal participaram, na última semana, de avaliação médica e exames específicos na Oftalmo Clínica, durante o projeto Ação Social Visão do Futuro, iniciativa do IV Festival de Cinema de Petrópolis 2019. Através da ação, os alunos participaram de exames e puderam escolher as armações dos óculos que serão doados através do projeto.

Serão beneficiados com a ação alunos das escolas: São Cristóvão, Rosalina Nicolay, Nossa Senhora da Glória, Loteamento Samambaia, Lúcia de Almeida Braga, Nossa Senhora de Fátima e Battaillard. “Agradecemos o apoio do Festival de Cinema que, por mais um ano, está fornecendo óculos gratuitamente para os nossos alunos. É uma ação importante e que faz uma diferença enorme na vida dos nossos alunos”, disse a secretária de Educação, Marcia

A realização do projeto é da Oftalmo Clínica – onde os exames foram realizados - e do Festival de Cinema com os patrocinadores: CMsatisloh, Eddilor, Óticas Carol e Laboratório Protica, com apoio da Prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria de Educação e colaboração da Bioinset.

Lucimar Gonçalves, mãe do Kayke Gonçalves Vieira, de 10 anos, aprovou a iniciativa. “Nossa, fiquei muito feliz. Oportunidade para corrigir o grau dos óculos do meu filho. Ele já usa e precisa mudar constantemente de óculos e é caro, por isso essa ação social foi maravilhosa”.

Vale salientar que a IV Edição do Festival de Cinema de Petrópolis vai ocorrer entre os dias 23 e 27 de outubro.



Edição anterior (1786):
terça-feira, 01 de outubro de 2019
Ed. 1786:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1786): terça-feira, 01 de outubro de 2019

Ed.1786:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior