Edição anterior (1380):
terça-feira, 21 de agosto de 2018
Ed. 1380:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1380): terça-feira, 21 de agosto de 2018

Ed.1380:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Projeto de revitalização do prédio do Inpas

 

 Espaço Empreendedor terá novo endereço

Desde 2017, o Espaço Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico está facilitando a vida daqueles que desejam investir no seu próprio negócio. Para aproximar os serviços ofertados gratuitamente no EE do empresariado petropolitano, o Espaço Empreendedor vai funcionar futuramente em um novo endereço: Rua Teresa. O local escolhido é o prédio do Inpas, localizado na altura do nº 459.

 

O prédio, que foi construído em 2005 pela própria prefeitura e nunca foi utilizado vai abrigar, além do EE, um local para capacitações e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O novo projeto foi apresentado nessa segunda-feira (20.08) para empresários da Rua Teresa, pelo prefeito Bernardo Rossi.

“O processo está em fase de licitação e esperamos iniciar a obra até o final do ano.  O prédio, nunca usado, ficou bem deteriorado, mas ele ocupa um espaço valioso e de ótimas estrutura. É importante salientar que o Espaço Empreendedor é a porta de entrada dos novos negócios na nossa cidade e a implantação no coração da Rua Teresa busca trazer cada vez mais investidores para essa região”, disse Bernardo Rossi.

Atualmente, o Espaço Empreendedor funciona no Centro Administrativo Frei Antonio Moser. O crescimento no atendimento no EE pode ser comprovado pelos números: em dezembro de 2017, o EE registrou 423 atendimentos, já em julho de 2018, o número quase triplicou: foram 1124 atendimentos, o que representa um aumento de 266%.

“O aumento no atendimento no Espaço Empreendedor tem mostrado os sinais de retomada da economia e queremos que nesse novo local, além dos serviços já ofertados, também possamos contar com salas para capacitações e banheiros que poderão ser utilizados pelos visitantes da Rua Teresa”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Para o empresário Nelson Baptista, o encontro foi muito importante para aqueles que atuam pela Rua Taresa. “Tivemos a oportunidade de conhecer o projeto e conversar sobre a Rua Teresa. Fizemos nossas colocações e o município se colocou totalmente em concordância com os nossos pedidos. Percebi a boa vontade em ajudar os lojistas e vendedores do comércio de Rua”.

Também participaram do encontro o vice-prefeito, Baninho; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini; o secretário da Turispetro, Marcelo Valente; o diretor presidente da CPTrans, Jairo da Cunha; o presidente do Inpas, Fernando Fortes;  o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros e o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Sobre o Espaço Empreendedor

No EE os empresários têm acesso a serviços como: Alvará, Autenticação de livro, Consultoria Jurídica, Jucerja, Microempreendedor Individual, Nota Fiscal Eletrônica, Registro de empresas, Viabilidade, Mais Valia (Secretaria de Obras), Departamento de Trabalho e Renda, Incentivos fiscais (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Posturas e IPTU (Secretaria de Fazenda), atendimento ao produtor rural, Protocolo Geral, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Meio Ambiente. Os empresários também podem cadastrar as vagas disponíveis nas empresas no Balcão de Empregos da prefeitura – administrado pelo Departamento de Trabalho e Renda.



Edição anterior (1380):
terça-feira, 21 de agosto de 2018
Ed. 1380:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1380): terça-feira, 21 de agosto de 2018

Ed.1380:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior