Edição anterior (2137):
quarta-feira, 16 de setembro de 2020
Ed. 2137:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2137): quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Ed.2137:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Projeto para melhoria da Serra Velha da Estrela segue em andamento

Depois de elaborado. será submetido ao IPHAN e ao INEPAC

Camila Caetano – especial para o Diário 

 

 Não é de hoje que a Serra Velha da Estrela (RJ-107) vem precisando de manutenções. As más condições que a mesma apresenta é uma opinião dividida entre moradores e visitantes da cidade. Nesta última segunda-feira, o Diário publicou uma matéria falando sobre o início das manutenções na via, que são de responsabilidade do estado, mas que, segundo o município, as melhorias foram conquistadas pelo prefeito Bernardo Rossi, por intermédio de articulação política para que o DER viesse a dar início nas obras de recuperação da Serra Velha.

O DER, por sua vez, informou que depois da elaboração de um projeto básico para melhorias na rodovia, o mesmo será submetido à aprovação do IPHAN e do INEPAC.

- A estrada inteira está em condições precárias, mas em alguns  trecho consegue ser pior. Está horrível. Fica difícil pros ônibus e demais veículos circularem, já passei muitos apertos no local – desabafou uma cidadã, em suas redes sociais.  

Para quem passa pelo local, é possível constatar a presença de homens do estado fazendo algumas manutenções. De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), há cerca de dois meses, o órgão vem atuando com a recuperação dos paralelepípedos, visto que o projeto de melhoria está submetido ao IPHAN e ao INEPAC

- O DER informa que tem atuado na conservação e manutenção da Estrada da Serra Velha, com serviços de recomposição de paralelepípedos. Está em andamento um processo licitatório para a elaboração de um projeto básico para a melhoria da rodovia. Em seguida, o projeto será submetido ao  órgãos ambientais (IPHAN e INEPAC) para obter as licenças necessárias para iniciar a obra, já que a estrada é tombada e só pode receber qualquer tipo de intervenção com a autorização desses órgãos – comunicou o DER ao Diário de Petrópolis, por meio de nota.



Edição anterior (2137):
quarta-feira, 16 de setembro de 2020
Ed. 2137:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2137): quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Ed.2137:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior