Edição anterior (1733):
sexta-feira, 09 de agosto de 2019
Ed. 1733:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1733): sexta-feira, 09 de agosto de 2019

Ed.1733:

Compartilhe:

Voltar:


  Política

Projeto que assegura vagas preferenciais para pessoas com deficiência é aprovado na Câmara

A medida, da vereadora Gilda Beatriz (MDB), foi motivada por denúncias que adereços da Bauernfest estariam instalados em vagas preferenciais


Um projeto de Lei, que busca garantir as vagas durante os eventos do município, foi aprovado na Câmara Municipal de Petrópolis na última quinta-feira (08/08). O projeto é de autoria da vereadora Gilda Beatriz (MDB), que protocolou a medida após denúncias em relação às dificuldades das pessoas com deficiência e idosos para estacionar durante a última edição da Bauernfest.

“Durante a festa nós recebemos muitas denúncias que os adereços da Bauernfest estavam nos locais reservados para o estacionamento preferencial. Encaminhei esta medida para resguardar estas pessoas em períodos como o da festa do colono ou em outros eventos municipais, como o Natal Imperial”, defendeu Gilda.

A nova regra visa a manutenção da quantidade de vagas definidas pela Lei Brasileira de Inclusão e o Estatuto do Idoso. Segundo a vereadora, sempre quando eventos de grande porte são realizados no município, o problema se repete.

“As decorações dessas festas são feitas em via pública, algo que dificulta as vagas reservadas. Com este projeto de Lei estaremos garantindo a quantidade necessária para as pessoas com deficiência e os idosos de nosso município”, completou.

Após a aprovação no plenário da Câmara, o projeto segue para a Prefeitura, que poderá vetar ou sancionar a nova regra.



Edição anterior (1733):
sexta-feira, 09 de agosto de 2019
Ed. 1733:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1733): sexta-feira, 09 de agosto de 2019

Ed.1733:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior