Edição anterior (2167):
sexta-feira, 16 de outubro de 2020
Ed. 2167:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2167): sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Ed.2167:

Compartilhe:

Voltar:


  Solidariedade

Projeto social precisa de ajuda para dar sequência ao trabalho

Número de famílias que precisam de atendimento fixo ultrapassou o dobro

Camila Caetano – especial para o Diário

 

 

Com toda certeza, quem está sempre atento nas campanhas solidárias que surgiram com a incidência do novo coronavírus, já ouviu falar da ação “Todos Juntos, Ninguém Sozinho”, que devido às necessidades das pessoas assistidas por ele, acabou se transformando em um projeto de atendimento contínuo. A princípio, o mesmo surgiu com o intuito de dar um suporte alimentício às famílias mais carentes, no entanto agora, as atividades do grupo estão se estendendo e o mesmo já fornece assistência jurídica, e também vem trabalhando para dar suporte psicológico com profissionais especializados. Com muito esforço e colaboração, os membros da campanha têm conseguido desenvolver um bom trabalho, entretanto, dado o crescente número de famílias passando por necessidades, o projeto vem precisando de ajuda para dar sequência ao trabalho.

No total, o grupo já assistiu a aproximadamente 70 famílias espalhadas, por, no mínimo, 12 bairros da cidade. São eles: Pedro do Rio, Madame Machado, Mosela, Alcobacinha, Retiro, Comunidade do alemão, Nova Cascatinha, Sargento Boening, Quissamã, Quitandinha, Independência, Amazonas, entre outros. No entanto, o número de famílias que vem precisando de ajuda em todas as quinzenas, vem preocupando ao projeto, visto que, atualmente, o mesmo tem ultrapassado o dobro.

- Ao todo, o projeto já assistiu pouco mais de 70 famílias, e, dentro desse número, existem famílias que ajudamos de maneira fixa, quinzenalmente, e outras que já ajudamos e não procuraram mais. Porém, algumas que assistimos lá no começo da campanha voltaram a precisar de apoio, e essas, se acumularam com as que eu já dou assistência quinzenalmente. Fixamente atendemos nove famílias, além das que aparecem sempre, dessa forma, cada semana de entrega ajudamos de 8 a 12 famílias. Devido ao acúmulo e a aparição de mais pessoas precisando, agora, teremos quase 24 famílias para atender – explicou Pamela Mércia, idealizadora do projeto, salientando que o número crescente é um tanto quanto inesperado, pois, mesmo com a flexibilização das atividades econômicas, ela percebe que o volume de famílias necessitadas pelos bairros segue aumentando. Ela continua:- Estamos com problema para arrecadar, pois, estamos recebendo pouquíssimas doações, e tem muita gente pedindo. Chegou ao ponto que não conseguimos atender a todos precisam. Sábado passado foi dia de entrega, e não a fizemos, pela primeira vez. Está ficando cada vez mais apertado – pontuou Pamela. 

Como ajudar:

Doação de alimentos:

Para doar alimentos, os interessados podem levar suas contribuições até o La Brasa Burguer de Petrópolis, pode entregá-la ao motoboy caso faça um pedido, ou mesmo, entrar em contato com o grupo que o mesmo irá até você.

A La Brasa está localizada na Estrada União e Indústria, número 10.372.

Doação de outros utensílios:

Material de higiene pessoal e de limpeza, roupas, brinquedos (entre outros) também são muito importantes. 

Doação em dinheiro:

Para realizar as doações em dinheiro, basta, entrar em contato com o grupo para que os dados necessários possam ser informados. Também é possível contribuir participando dos sorteios e das rifas que acontecem através do perfil no Instagram (@todosjuntosninguemsozinho). Todo dinheiro é convertido em prol do projeto.

Compartilhando a informação com mais pessoas:

Para quem não pode fazer nenhum tipo de contribuição no momento, não tem problema, ainda assim é possível ajudar. Basta divulgar a página com os amigos e familiares, para que o projeto possa ser conhecido por mais pessoas.

Cabe destacar, que além da La Brasa Burguer, estabelecimentos como Três Marias Hortifruti e Padaria Fular também são parceiras da iniciativa. 

Outras informações estão disponíveis em (24) 99233-3292, ou ainda, pelo perfil no Instagram, (@todosjuntosninguemsozinho).



Edição anterior (2167):
sexta-feira, 16 de outubro de 2020
Ed. 2167:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2167): sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Ed.2167:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior