Edição anterior (2162):
domingo, 11 de outubro de 2020
Ed. 2162:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2162): domingo, 11 de outubro de 2020

Ed.2162:

Compartilhe:

Voltar:


  Eleições

Projetos de Esporte, Lazer e Cultura para a pessoa idosa fazem parte do programa de governo do professor Leandro Azevedo

 

É preciso envelhecer de maneira saudável e ativa, praticando exercícios físicos, tendo uma alimentação equilibrada e participando de eventos culturais e de lazer. Petrópolis, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), têm mais de 50 mil pessoas acima dos 60 anos. A cidade tem a maior população idosa de toda a Região Serrana e o professor Leandro Azevedo (PSD), tem o desafio de implantar projetos que atendam essa parcela da população.

“Cuidar do idoso é promover ações que incentivem hábitos saudáveis. Os idosos têm que estar incluídos em projetos de Esporte, Cultura e Lazer”, disse o candidato a prefeito, professor Leandro Azevedo. “Ações que incentivem a prática de esportes, alimentação saudável e levem lazer e cultura para a pessoa idosa são essenciais para a prevenção de doenças. Envelhecer de forma saudável começa pela prevenção”, frisou.

Além de projetos de Esporte, Cultura e Lazer, o professor Leandro Azevedo também vai fortalecer a rede de Atenção Básica, que conta com programas de Saúde específicos para a terceira idade. “O Posto de Saúde tem que contar com programas para essa população que precisa de cuidados específicos e de muita atenção”, pontuou.

O cuidado com a pessoa idosa foi um dos projetos apresentados pelo professor Leandro Azevedo durante caminhada neste sábado (10) no distrito da Posse. Ao lado do candidato a vice-prefeito, Paulinho e do deputado federal Hugo Leal, ele também conversou com os moradores e ouviu as demandas da comunidade.

“Além dos serviços básicos como capina, iluminação e tapa buraco, vamos ter uma atenção especial com as estradas vicinais. São mais de 200 produtores nessa região que precisam escoar a produção de forma adequada. Vamos também trazer mais projetos de Esporte e Cultura para o CEO da Posse e descentralizar as festas, levando os eventos para os distritos”, disse o professor Leandro Azevedo, acrescentando que a intenção também é retornar com alguns serviços para o distrito, como a reabertura de uma agência bancária e de um cartório.



Edição anterior (2162):
domingo, 11 de outubro de 2020
Ed. 2162:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2162): domingo, 11 de outubro de 2020

Ed.2162:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior