Edição anterior (1669):
quinta-feira, 06 de junho de 2019
Ed. 1669:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1669): quinta-feira, 06 de junho de 2019

Ed.1669:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

PSF Alto da Serra está com reforma em fase de conclusão

Após reforma, Secretaria de Saúde planeja ampliar a oferta de serviços da Atenção Básica na região

             A manutenção do Posto de Saúde da Família Frei Leão, no Alto da Serra, está em fase final. A reforma de todo o telhado teve início na segunda quinzena de maio e agora a unidade conta com estrutura totalmente restaurada. Após a conclusão da reforma, o atendimento na unidade será reformulado com o aumento de mais uma equipe de saúde. Nesta quinta-feira (05.06), o vice-prefeito Baninho e equipe técnica da Secretaria de Saúde foram acompanhar o andamento dos trabalhos no local.

            A obra está sendo realizada por empresa especializada, selecionada após avaliação de preço e qualificação técnica para a realização dos trabalhos. A próxima etapa será a pintura interna de toda a unidade. A previsão é de que, até o fim do mês, toda a manutenção seja concluída. Todo o trabalho está sendo realizado sem interferir no funcionamento da unidade. “Essa é uma unidade muito importante para a região. Estamos garantindo que o serviço de qualidade continue sendo oferecido em ambiente apropriado para a população”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

O posto de saúde teve 480 m2 do telhado reparado e todo o sistema de captação de água foi refeito. A pintura será feita em toda a unidade. Após a reforma, o posto de saúde passará a funcionar com quatro equipes de profissionais de estratégia da saúde da família. Atualmente aproximadamente 3600 pessoas da região são atendidas pelas três equipes que já atuam no local.

“A partir dessa reforma, vamos inserir mais uma equipe de saúde na unidade para ampliar o território de atendimento da atenção básica na região do Alto da Serra”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck, destacando que o credenciamento para a ampliação do atendimento já está em andamento com a Secretaria de Saúde do Estado.

A partir da ampliação, haverá cobertura de atendimento abrangendo as regiões limites entre as comunidades Vinte Quatro de Maio e Vila Felipe. A unidade conta atualmente com 32 profissionais, sendo 3 médicos clínicos, 3 enfermeiros, 3 técnicos de enfermagem, 3 dentistas, 3 auxiliares de saúde bucal e 17 agentes comunitários de saúde. Com a ampliação serão mais 10 profissionais. O prédio comporta seis consultórios, uma sala de vacina e uma de curativos. A unidade funciona com horário estendido, até ás 20h, as segundas-feiras.

 

 



Edição anterior (1669):
quinta-feira, 06 de junho de 2019
Ed. 1669:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1669): quinta-feira, 06 de junho de 2019

Ed.1669:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior