Edição anterior (1894):
sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
Ed. 1894:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1894): sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Ed.1894:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

 

 

Pump Track coloca Petrópolis como destaque nacional do Mountain Bike

 

Pista Trilha da Bomba será inaugurada neste sábado (18) no Parque Municipal em Itaipava

Cidade natal do campeão mundial de mountain bike cross-country, Henrique Avancini, Petrópolis está ainda mais fortalecida no cenário nacional do Mountain Bike (MTB) com a inauguração da Pump Track (Trilha da Bomba) neste sábado (18.01), às 8h30, no Parque Municipal, em Itaipava. Aberta ao público e ao lado de uma pista de skate, o espaço representa um cenário democrático, de convivência e de crescimento cultural da bike. O equipamento atende atletas de MTB e de outras modalidades, como patins, skate e patinete.

 

A obra durou dois meses e ocorreu graças a uma parceria da prefeitura com a Red Bull - patrocinadora do atleta - e a LanceTracks, empresa especializada em construções de pistas. A pista em um equipamento do município facilita o acesso do público ao mountain bike. "A modalidade está crescendo em todo o país e a nossa cidade é referência no Brasil. A pista também atraí os praticantes mais novos, que buscam conhecer os locais onde treina o Henrique”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Essa é mais uma ação da prefeitura para estimular a prática da modalidade em Petrópolis. A Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), por exemplo, entrou para o calendário oficial de eventos da cidade. Após acontecer de maneira inédita no município em março do ano passado, a competição ocorre em 2020 nos dias 15, 16 e 17 de maio no Vale do Cuiabá. Segundo Leandro Kronemberguer, superintendente de Esportes e Lazer, a atual gestão quer fortalecer ainda mais o MTB no município.

"Temos procurado apoiar a iniciativa privada para que tragam atrações que girem a economia e aqueçam o turismo de maneira geral. Além disso, competições de alto nível divulgam a modalidade e os jovens querem participar. A pista no Parque Municipal será mais um equipamento importante no fomento ao esporte”, disse o superintendente.

Potencial nome para representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, Henrique Avancini ainda analisa a criação do local como ponto importante para crescimento da modalidade e também como uma vitrine para a formação de mais parcerias que incentivem o esporte ao redor do Brasil. "Percebi que o primeiro contato com o MTB costuma ser, para a maioria das pessoas, um pouco mais difícil, por demandar um local mais afastado, às vezes uma trilha, e o Pump Track quebra essas barreiras”, disse.

"A Pump Track é uma pista pequena onde o piloto usa a movimentação do corpo para dar impulso na bicicleta", explicou Henrique Avancini, que irá utilizar o espaço para seus treinamentos. "Petrópolis está cada vez mais fortalecida no cenário nacional do MTB. Essa é uma pista que exige o piloto construir velocidade, variar os movimentos, entender o tempo de reação dentro da pista", disse o atleta.

 



Edição anterior (1894):
sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
Ed. 1894:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1894): sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Ed.1894:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior