Edição anterior (2296):
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021
Ed. 2296:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2296): segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Ed.2296:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Quadra da Comunidade do Alemão é entregue após reforma

 

"Para quem sabe como a quadra era, isso aqui agora é o nosso Maracanã", disse Sidnei Furtado, emocionado, na entrega da reforma da quadra da Comunidade do Alemão neste sábado (20/02). Conhecido como "Tide", ele é o responsável por um projeto esportivo que atende 46 crianças do bairro e da região no entorno. O prefeito interino Hingo Hammes, ao lado da equipe de governo, deu o pontapé inicial para a primeira troca de passes no espaço, que ganhou alambrado, cobertura, refletores e traves.

"Todos sabem da minha formação, que sou da área do esporte, então esse momento é de muita emoção É mais um marco para o esporte de Petrópolis", disse o prefeito interino Hingo Hammes. "Quando fui secretário de Esportes, fui até Brasília para conseguir verba para essa reforma. Sei que a comunidade usa essa espaço para o esporte e por isso eu batalhei por esse momento. Acredito que daqui vão surgir mais que apenas atletas, mas grandes cidadãos", completou.

A reforma da quadra era um antigo sonho de toda a comunidade. A obra contou com instalação de um telhado de estrutura metálica, as grades laterais foram substituídas. No entorno foi realizado um calçamento para que os utilizadores tenham conforto ao seguir para o interior da quadra, anteriormente o local era envolto por terra batida. Além disso, o equipamento esportivo ganhou iluminação totalmente nova, desde a fiação até os refletores.

“Na comunidade existem muitos projetos importantes e aquela escolinha de futebol que suspendia as atividades por conta da chuva, agora poderá ser utilizada mesmo com o mau tempo, sem frustrar a criançada”, ressaltou o presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leandro Kronemberger.

"Na minha época, se a bola fosse para fora do gol, iria parar longe, no meio mato. Agora... É até difícil falar. Isso aqui está lindo", conta o presidente da Associação de Moradores da Comunidade do Alemão, Davi Araújo.

A quadra da Comunidade do Alemão foi 100% reformada, a única característica mantida foi o solo de pó de pedra, um pedido dos moradores que preferem esse tipo de piso.

Participaram da entrega da quadra o secretário de Obras, Maurício Veiga; o presidente da Comdep, Leonardo Fernandes; a coordenadora Especial de Articulação Institucional, Fernanda Ferreira; além dos vereadores Fred Procópio (PL), Marcelo Chitão (PL) e Júnior Coruja (PSD).



Edição anterior (2296):
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021
Ed. 2296:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2296): segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Ed.2296:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior