Edição anterior (1767):
quinta-feira, 12 de setembro de 2019
Ed. 1767:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1767): quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Ed.1767:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Quadra do São Sebastião está em mau estado de conservação

Antônio Reuther

Os moradores do São Sebastião têm questionado em relação a manutenção da Rua Capitão Paladini. Além dos problemas no piso da via, há também uma quadra de esportes, que se encontra próxima ao ponto final da rua, que está em estado precário, causando riscos à população e preocupando pais.

 Os usuários têm feito o possível para manter a quadra em um estado que permita o uso

De acordo com o morador Bruno Macedo, os usuários têm feito o possível para manter a quadra em um estado que permita o uso. Ele informou que esses mesmos usuários tiveram que contratar um soldador para manter as balizas no lugar, e que há problemas com iluminação e capina.

-É muito triste. A gente que gosta de usar a quadra fica muito revoltado. O estado é precário e nós estamos que tirar de nosso próprio bolso para amenizar a situação. As traves só estão em pé porque contratamos um soldador para fazer o serviço de conserto. Fora os outros problemas, como grades soltas, as redes acabaram, tínhamos oito refletores, agora temos seis e apenas cinco funcionam. A capina, na maioria das vezes, nós mesmos pagamos para fazer também – disse.

O morador se mostrou ainda mais revoltado por conta das reclamações. Segundo o mesmo, o problema é registrado há pelo menos cinco meses, e as reclamações feitas há cerca de três, não havendo nenhuma resposta dos responsáveis.

-Estamos pedindo por reparos nessa quadra há pelo menos três meses. Nosso pedido, com foto está na secretaria de esportes por mais ou menos esse período. Não dão nenhuma resposta, se vão vir, ou não. Fora esses problemas na quadra mesmo, há também os vestiários, que estão incabados – contou.

Além disso, Bruno não deixou de alertar sobre a conservação da rua. De acordo com ele, a manutenção no local é fundamental, visto que problemas com a via podem deixar moradores sem a presença dos ônibus.

-Na semana passada tivemos um problema no viradouro. Abriu um buraco que deixou a gente sem ônibus por um período. Até consertaram, mas fizeram apenas um reparo parcial, mas não retornaram para finalizar. Há também um grande buraco no final da escadaria da Servidão José Pereira de Almeida – comentou.

Vale lembrar que, na semana passada, os ônibus ficaram impedidos de subirem a Danilo Paladini, por conta da abertura de um buraco na área de manobra.

Procurada, a Prefeitura disse que fará uma vistoria na quadra para verificar as condições do local e determinar intervenções para melhoria do equipamento esportivo.

A Secretaria de Obras fez um reparo provisório para permitir a circulação normal do trânsito e do transporte público na Rua Capitão Paladini e está providenciando os materiais necessários para realizar a manutenção de rede de águas pluviais. A Comdep promoveu o serviço de capina na Rua Capitão Paladini em agosto, mas voltará a incluir o local na programação de serviços das equipes operacionais.

 



Edição anterior (1767):
quinta-feira, 12 de setembro de 2019
Ed. 1767:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1767): quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Ed.1767:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior