Edição anterior (2161):
sábado, 10 de outubro de 2020
Ed. 2161:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2161): sábado, 10 de outubro de 2020

Ed.2161:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Rede elétrica muito baixa preocupa moradores do Pedras Brancas

Após troca de postes, fios permanecem espalhados pelo lugar

Camila Caetano – especial para o Diário


 Ao longo dos meses, um problema vem causando preocupações aos moradores da Ladeira Guilherme Wilbert, no Pedras Brancas (Mosela), a irregularidade com a fiação, que tem estado baixa, em relação ao nível da rua, e, em alguns trechos, chega a ficar espalhada pelo caminho. De acordo com as informações, a ocorrência começou a ser constatada há cerca de um ano, após uma troca de postes ter sido realizada e, durante esse tempo, moradores do local pedem pelas intervenções, entretanto, as melhorias ainda são aguardas.

Segundo relatos, a ladeira possui cerca de 500 metros e a irregularidade pode ser percebida em diversos trechos. Desta forma, cidadãos temem que um acidente com os fios possa acabar acontecendo. Eles contaram que já solicitaram os reparos às empresas responsáveis pelos fios, no entanto, quando os funcionários das mesmas comparecem ao local, nada é resolvido, e é isso que vem se repetindo com o tempo.

- Aqui na ladeira, os fios estão todos pendurados. Trocaram os postes, mas, os fios continuam no caminho. Acredito que a Enel já tenha feito a parte dela. Agora, as empresas de telefonia e TV a cabo que têm deixado essa bagunça por aqui. A vizinhança toda já ligou para pedir que a situação seja solucionada. Os funcionários vêm aqui, trabalham o dia inteiro, e no final está tudo a mesma coisa – disse Patrick Baltor, um cidadão que reside no local. Ele continuou:- essa situação já está acontecendo há aproximadamente um ano. Os fios estão muito baixos, mesmo que alguns não sejam de alta tensão, fica um perigo para todos, principalmente para os motoboys que fazem entregas aqui durante a noite, e podem se acidentar por não vê-los – salientou Patrick.

Procurada, a Enel Distribuição Rio informa que verificou a fiação mencionada e salienta que trata-se de cabo de telecomunicação, que não pertence à rede da companhia. Sendo assim, a Enel já notificou a empresa responsável.



Edição anterior (2161):
sábado, 10 de outubro de 2020
Ed. 2161:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2161): sábado, 10 de outubro de 2020

Ed.2161:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior