Edição anterior (1620):
quinta-feira, 18 de abril de 2019
Ed. 1620:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1620): quinta-feira, 18 de abril de 2019

Ed.1620:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Rede hoteleira já registra mais de 80% de ocupação para o feriadão

             O feriadão prolongado de Sexta-Feira Santa (19.04) promete ser movimentado em Petrópolis. A rede hoteleira já registra uma média 80,1% de ocupação em toda cidade, de sexta a domingo de Páscoa (21). Só no Centro Histórico o número chega a 86,3%. Alguns hotéis e pousadas já estão lotados para o fim de semana, em outros, ainda são aguardadas as reservas de última hora, além da expectativa de que muitos visitantes resolvam estender a estadia por conta do feriado de São Jorge, na terça-feira (23). Além de todos os atrativos abertos e a disposição dos turistas e petropolitanos, a cidade também vai contar com o Festival do Café, atrações de Páscoa nos shoppings, entre outras atividades.  

Quem escolher passar o feriadão em Petrópolis poderátambém visitar atrativos como o Museu Imperial, Museu Casa do Colono, Museu Casa de Santos Dumont, entre outros, que funcionarão durante todo o feriado prolongado, com exceção da segunda-feira (22), quando os atrativos fecham para manutenção. No Palácio de Cristal, um dos principais atrativos da cidade, o funcionamento será normal durante todo o recesso e o público ainda poderá contar com o Festival do Café de Petrópolis, que acontece de sexta-feira a domingo.

“Petrópolis está de portas abertas para, mais uma vez, receber milhares de turistas neste feriadão. Cada vez mais a cidade tem se firmado como um importante destino turístico no país”, frisa o prefeito Bernardo Rossi. “O turismo tem crescido a cada ano no município e estamos trabalhando para que o setor seja o principal pilar da economia de Petrópolis”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

A Pousada Orquídea da Serra é um dos estabelecimentos que já registra 100% de ocupação. “Estamos lotados. Todos os anos esse feriado é muito bom, as pessoas vêm para curtir a cidade. Temos turistas vindo principalmente do Rio de Janeiro e de Minas Gerais”, explica Bruno Moreira, um dos proprietários do local. Outro que também comemora a ocupação é o Grande Hotel: “Já estamos com 98% para sexta e sábado. Está muito bom. É um feriado que costuma ser bem movimentado”, frisa o recepcionista Marcio Luiz.

Fábricas de chocolate que também costumam atrair turistas, como o Chalé do Chocolate e Chocolates Katz, no Centro Histórico, e o Chocolates Patrone, abrem todos os dias, assim como as principais igrejas do município.

Outra dica para o feriadão são os parques de Petrópolis. O Parque Municipal, em Itaipava, por exemplo, que tem entrada franca, além de toda infraestrutura ainda conta, neste período, com o parque de diversões Play City, que vai funcionar de quinta (18) a terça-feira (23). Quem quiser curtir a natureza também pode aproveitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o Parnaso, aberto diariamente; o Parque Natural da Ipiranga; ou o Parque Cremerie.

Alguns shoppings nos distritos também estarão abertos e ainda contarão com programação especial de Páscoa, como o Shopping Itaipava, com concerto de Páscoa e oficina; o Vilarejo, com Festival de bacalhau, chegada do coelho e oficina infantil; o Shopping Estação Itaipava, entre outros.



Edição anterior (1620):
quinta-feira, 18 de abril de 2019
Ed. 1620:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1620): quinta-feira, 18 de abril de 2019

Ed.1620:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior