Edição anterior (1744):
terça-feira, 20 de agosto de 2019
Ed. 1744:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1744): terça-feira, 20 de agosto de 2019

Ed.1744:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Rede municipal recebe mais 98 profissionais

Boas-vindas e escolha de vagas ocorreu na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta

Desde 2017 a atual administração já convocou 210 concursados da seleção ocorrida em 2015

 

Os 98 concursados que ingressarão na rede municipal de Educação participaram de uma solenidade de boas-vindas nessa segunda-feira (19.08) na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta. Na ocasião, o prefeito Bernardo Rossi parabenizou os servidores e também anunciou que o poder vai enviar para aprovação da Câmara Municipal o projeto de Lei que prevê gratificação aos servidores que atuam como auxiliar de serviços gerais na rede municipal de Educação. A convocação dos concursados feita pela atual administração começou em agosto de 2017. Desde então, já foram convocados 210 concursados.

“A prefeitura vem cumprindo com o que foi combinado com a categoria e o chamamento dos concursados é um dos compromissos. Tenho certeza que esses profissionais reforçarão o atendimento de qualidade que é oferecido para mais de 40 mil alunos na rede municipal de Educação”, garante o prefeito Bernardo Rossi, destacando as melhorias que vem sendo realizadas.

No encontro, o prefeito também falou sobre a gratificação para funcionários que atuam como auxiliares de serviços gerais. “Estamos garantindo a merenda de qualidade, descongelamos os enquadramentos por formação e por tempo de serviço, estamos mantendo os salários em dia, aumentamos para 15 o número de escolas em tempo integral e, agora, mais uma ação para os servidores: vamos proporcionar gratificação para os profissionais que atuam na rede como auxiliares de serviços gerais. Eles merecem e esperam por isso há muito tempo”, completou Bernardo Rossi. O projeto prevê adicional de 20% sobre o vencimento do cargo e será enviada para aprovação da Câmara Municipal.

Dos 98 concursados, 14 são professores de matemática - 1ª região; 5 são professores de matemática - 2ª região e um é interprete de libras - 1ª região; 67 são professores de anos iniciais da 1ª região e outros 11 são professores de anos iniciais da 2ª região.

A lista com os nomes dos convocados foi publicada no Diário Oficial do dia 24 de abril, disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Rose da Silveira, representante do Sepe, agradeceu ao prefeito. “O poder público está horando com o que foi prometido para a categoria e estamos sim muito felizes. Muitos servidores nem acreditavam mais que seriam chamados, mas, estão aqui e realizados. A gratificação para os auxiliares de serviços gerais é mais uma ótima notícia”, disse.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Marcus von Seehausen, disse que o governo continuará agindo em prol dos servidores. “Montamos uma força tarefa para liberação dos enquadramentos e já estamos planejando o descongelamento dos quinquênios”, disse.

Ana Luiza Restier é professora dos anos iniciais e esperava pela convocação desde 2015. “É a realização de um sonho. Estou emocionada. É muita alegria. Já estou aqui e já ansiosa pra escolher minha vaga”.

“Boas-vindas e me colocar à disposição é o que quero fazer nesse momento tão especial para rede municipal de Educação. Vocês estão sendo recebidos de braços abertos e tenho certeza que vocês farão a diferença na rede”, completou a secretária de Educação, Marcia Palma.

Vale salientar que o concurso para preencher vagas para professores e outros profissionais de apoio foi realizado em janeiro de 2015, e em maio de 2017 teve a validade prorrogada até 2019.

Também participaram do evento o vice-prefeito Baninho, o secretário-Chefe de Gabinete, Renan Campos, a secretária de Serviços de Ordem Pùblica, Karina Bronzo e o vereador Hingo Hammes. A Camarata Cidadania São Charbel também fez uma apresentação especial no evento.



Edição anterior (1744):
terça-feira, 20 de agosto de 2019
Ed. 1744:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1744): terça-feira, 20 de agosto de 2019

Ed.1744:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior