Edição anterior (1478):
terça-feira, 27 de novembro de 2018
Ed. 1478:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1478): terça-feira, 27 de novembro de 2018

Ed.1478:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Reestruturação da quadra esportiva do Chácara Flora está em fase final

Prefeito Bernardo Rossi acompanhou nesta segunda-feira o andamento dos trabalhos

A reestruturação da quadra esportiva do Chácara Flora está em fase final. Nesta segunda-feira (26.11), o prefeito Bernardo Rossi esteve no local acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos. O espaço já recebeu o gramado sintético, restando apenas acabamentos que precisam ser feitos com o tempo seco. Também foi instalado o alambrado e as traves devem ser colocadas no campo até o fim da próxima semana. A reforma inclui ainda nova iluminação e um banco de reservas. As melhorias acontecem dentro do projeto Novo Campinho, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Ambev e que conta com o apoio da prefeitura.

"A parceria do nosso governo com o Estado está permitindo que mais uma quadra da nossa cidade seja reformada. Além disso, Petrópolis conquistou recursos federais para obras em outras 11 quadras esportivas. Também estão sendo reformadas as quadras da Posse, Morin e Pedras Brancas, impulsionando o esporte nas comunidades da nossa cidade", explica o prefeito Bernardo Rossi.

A quadra do Chácara Flora tem cerca de 20 metros de largura e 40 metros de comprimento, o equivalente a uma quadra oficial. Neste ano, a prefeitura realizou no local uma edição do Festival das Comunidades, com jogos de futebol society para crianças nas categorias sub-13 e 15, que reuniram mais de 60 jovens. O objetivo da prefeitura é fomentar o esporte nos bairros de Petrópolis.

“O esporte petropolitano está sendo cada vez mais valorizado com a reforma destas quadras comunitárias. Estamos buscando dar espaços adequados para a prática esportiva, incentivando a prática nas comunidades. No Chácara Flora, estamos trabalhando para entregar a quadra o quanto antes para os moradores”, disse Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.

Segundo Joffre Zaluski, subsecretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, o programa atende 44 quadras comunitárias em todo o Estado e tem como objetivo o incentivo ao esporte como ferramenta de inclusão social. Ele ainda explicou que, por causa do tempo chuvoso, ainda restam acabamentos a serem feitos no gramado. “Agora vai depender do clima. A instalação do alambrado está concluída e esperamos terminar a quadra o quanto antes”, garantiu.

José Júlio, presidente da Associação de Moradores da Estrada do Paraíso e adjacências, destacou os benefícios da reforma para os moradores do local. “A quadra vai atender moradores do Alto da Serra, Sargento Boening e Vila Felipe para realização de jogos e campeonatos. Além disso, é uma maneira de retirar das ruas as crianças e os adolescentes”, contou.

Petrópolis tem quase 50 quadras comunitárias. Em Cascatinha, Taquara, Bairro da Glória, Madame Machado, Amazonas, Vale do Carangola, Comunidade Oswaldo Cruz, Vila Rica e Comunidade do Alemão, já estão sendo realizadas as sondagens dos espaços. Além dessas, os equipamentos esportivos no Pedras Brancas, Morin e na Posse, ao lado do Centro de Esportes Unificado (CEU), também estão passando por melhorias.

 



Edição anterior (1478):
terça-feira, 27 de novembro de 2018
Ed. 1478:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1478): terça-feira, 27 de novembro de 2018

Ed.1478:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior