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Reforma da União e Indústria: serviço de remoção do asfalto antigo tem sequência nesta quarta

A reforma da Estrada União continua nesta quarta-feira (05/08) com a fresagem (retirada) do asfalto antigo. O serviço teve sequência no trecho inicial da Av. Barão do Rio Branco. A aplicação do asfalto, que iria começar nesta quarta, foi reprogramada para quinta (06/08) pela empresa contratada pelo (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para executar a obra – a Santa Luzia Engenharia. Por isso, o trânsito na região foi liberado ainda pela manhã. A Rua Padre Siqueira segue com sentido invertido.

Os motoristas que seguiam em direção ao Centro Histórico conseguiram acessar a Rua 13 de Maio normalmente. Também foi possível trafegar pela Barão para ir sentido Retiro. Agentes da CPTrans e da Guarda Civil orientaram o fluxo de veículos no trecho. Apenas o trecho onde estavam as máquinas de fresagem estava bloqueado.

Para aplicação do asfalto, o trecho será novamente bloqueado nesta quinta, a partir de 7h – o trabalho vai até 17h, de acordo com a empresa. A opção será usar a Rua Padre Siqueira, que seguirá com a mão invertida mais uma vez. A recomendação da CPTrans é para que os motoristas continuem usando rotas alternativas para se deslocar entre Centro e os distritos, como passar pelo Quissamã. As linhas de ônibus que fazem itinerário pela Barão indo para o Centro farão desvio pelas ruas Alfredo Pachá, Roberto Silveira e Av. Koeler.

Em outro trecho, no Retiro, a Santa Luzia Engenharia continua fazendo intervenções no sistema de drenagem da pista.

Antes da pandemia, a União e Indústria registrava movimento de 100 mil pessoas por dia, o que reforça a importância dessa obra. Todo trecho desde até Pedro do Rio, com quase 25 km de extensão, será totalmente reformado. Além da pavimentação e da drenagem, também estão previstos outros pontos ao longo do trabalho, como intervenções em calçadas, baias de ônibus, sinalização, entre outros. Em trecho já nos distritos, estão previstas 10 obras de contenção, que podem ser feitas simultaneamente à pavimentação no trecho mais próximo ao Centro.

A prefeitura tem projetos para melhorar a mobilidade urbana e o trânsito na entrada do Carangola, Correas, Bonsucesso e Itaipava e busca alinhar junto ao Dnit para poder executar essas intervenções junto ao cronograma da reforma.



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