Edição anterior (1668):
quarta-feira, 05 de junho de 2019
Ed. 1668:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1668): quarta-feira, 05 de junho de 2019

Ed.1668:

Compartilhe:

Voltar:


  Chuvas

Risco de deslizamento de barreira assusta moradores da Rua Piauí

Lucas Gomes- Especial para o Diário

Uma barreira com risco iminente de queda vem assustado os moradores da Rua Piauí, no Quitandinha. De acordo com informações dos moradores, a Prefeitura não tem feito a manutenção do local, o que pode causar risco de vida às pessoas que moram na localidade.

Rejanio de Carvalho, morador do local, se mostrou preocupado com a situação e com a solução apresentada pela Prefeitura na última visita à localidade.

- A Prefeitura nos orientou a sair de nossas casas. Para onde vamos? Tenho família e casa própria, vou pagar aluguel? Só queremos a manutenção da rua, só isso- afirmou o morador.

Ainda de acordo com o morador, as chuvas ocorridas no último sábado (1º), pioraram a situação do local. O temor do residente se deve ao fato de sua casa estar localizada abaixo da área interditada. O pedido das autoridades é que os moradores se retirem de suas residências.

-A Defesa Civil esteve aqui e disse que está tudo condenado. Os muros, as pedras descendo, a rua pode ceder a qualquer momento. Eles tinham que vir aqui para poder ver o que podem fazer por nós – finalizou.

O último reparo feito foi a construção de um muro para conter deslizamentos de terra, no ano de 2008. A barreira em questão foi construída pela Prefeitura para proteger os moradores de possíveis deslizamentos de terra, já que estão alocados em área de risco. Sem a manutenção preventiva e com as chuvas cada vez mais fortes, todo o esquema foi enfraquecido graças à erosão.

A Prefeitura foi procurada e informou que a Defesa Civil já entregou um laudo técnico para a Secretária de Obras, que também vistoriou a Rua em questão. O projeto de contenção da região já está sendo elaborado. De acordo com o Governo Municipal, não há interdição de imóveis no local.



Edição anterior (1668):
quarta-feira, 05 de junho de 2019
Ed. 1668:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1668): quarta-feira, 05 de junho de 2019

Ed.1668:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior