Edição anterior (1551):
sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019
Ed. 1551:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1551): sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019

Ed.1551:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Ronda Escolar usará cães da Guarda Civil para ações nas unidades de ensino


 O ano letivo começou nesta segunda-feira (04.02) e a Ronda Escolar já iniciou o trabalho de prevenção com os alunos da rede de ensino municipal. A primeira unidade a receber a palestra de conscientização, foi a Escola Loteamento Samambaia. Para 2019, a Ronda Escolar tem o objetivo de intensificar as ações com o auxílio dos dois filhotes de Golden Retriever, Chico e Jujuba do Canil da Guarda Civil.

Nesta primeira semana, os agentes estiveram na escola Loteamento Samambaia realizando uma palestra para 395 alunos, onde vários temas foram abordados, entre eles, disciplina, cuidados com o patrimônio público, respeito nos relacionamentos, violência e drogas. Este ano, os trabalhos serão direcionados de forma preventiva para as crianças do ensino fundamental do primeiro ao quinto ano, e para os adolescentes do sexto ao nono ano. As ações terão a participação especial da duplinha de cães da Guarda, que também participam do projeto de cinoterapia, no CTO, onde os pacientes que estão em tratamento contra o câncer recebem a visita dos cachorros.

 “Queremos intensificar o trabalho de prevenção com as crianças e adolescentes da rede usando a presença dos cães para ganhar uma proximidade dos alunos com os agentes. Vamos aumentar o número de palestras nas escolas. A intenção é conscientizar os alunos sobre drogas, respeito ao patrimônio, violência entre outras coisas”, explicou a comandante interina da Guarda Civil e Coordenadora da Ronda Escolar, Cláudia Conceição.

A Ronda Escolar atende 186 escolas, incluindo CEIs. São 17 agentes acompanhando os quase 42 mil alunos da rede, na entrada e saída pela manhã e também nas aulas noturnas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em 2018, o serviço realizado pela Guarda, alcançou um dado histórico: foram mais de 2 mil visitas nas escolas do município.

“Em 2018 tivemos bons resultados com as ocorrências dentro das escolas. Além das palestras fizemos um trabalho intensificado de prevenção. A expectativa para este ano é a melhor. Vamos manter os trabalhos e sempre focando na prevenção”, concluiu a comandante interina, Cláudia Conceição.



Edição anterior (1551):
sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019
Ed. 1551:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1551): sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019

Ed.1551:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior