Edição anterior (2195):
sexta-feira, 13 de novembro de 2020
Ed. 2195:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2195): sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Ed.2195:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Rua Adão Brand precisa de manutenção

Automóveis enfrentam dificuldades em trafegar pelo local

Camila Caetano – especial para o Diário

Não é de hoje que a Rua Adão Brand, localizada no bairro São Sebastião, vem precisando de um programa efetivo de manutenções viárias. Por lá, estas más condições se espalham por todos os trechos da rua e seus problemas vêm ficando cada vez mais graves. Segundo os moradores, os pedidos de melhorias já chegaram ser protocolados, no entanto, apesar de outras ruas da região já terem recebido algumas manutenções, a Adão Brand ainda não foi contemplada, fato que afeta aos cidadãos que residem ou mesmo trafegam por lá.

De acordo com os relatos, a última vez que a rua recebeu uma intervenção foi há bastante tempo, onde, em todo esse período que as manutenções estiveram ausentes, os residentes do lugar, junto a associação de moradores do mesmo, vêm lutando em prol das melhorias necessárias. A denúncia revela que, por lá, más condições na rua são tantas que, alguns motoristas optam por não trafegarem mais pelo local. Além disso, a via também servia para conectar a Adão Brand ao Sargento Boening, mas, devido ao seu estado, ela não tem sido mais utilizada desta forma.

O presidente da Amarca (Associação dos Moradores Amigos da Rua Capitão Paladini), Sr. Araújo, reforça que a organização possui todos os ofícios que envolvem os pedidos de manutenção. Em fotos registradas por ele, é possível verificar que uma grávida e um senhor de idade caminhavam pela via afetada com dificuldades, fato que faz com que ele chame a atenção para os perigos existentes nas más condições da mesma.

- O asfalto da Adão Brand não está bom, está muito ruim, repleto de buracos, e, conforme a gente vai subindo a rua, ele vai ficando pior. Os automóveis têm optado por não subir aqui, pois, não há condições. Na altura do número 363 existe um buraco há mais de quatro meses, que fica maior a cada dia. Já pedimos as intervenções a todos os órgãos e temos todos os ofícios, entretanto, até hoje, nada das soluções. A parte de baixo da rua está muito ruim, mas, a parte de cima está muito pior. Quando fui tirar as fotos tinha uma mulher grávida subindo pela região, se ela escorrega e cai dentro de um buraco seria um problema sério - contou Sr. Araújo que aguarda ansioso pelas melhorias.

Em nota, Secretaria de Obras informou que a Rua Adão Brand está inserida no cronograma de serviços de manutenção e melhorias, que devem acontecer até o final deste mês.



Edição anterior (2195):
sexta-feira, 13 de novembro de 2020
Ed. 2195:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2195): sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Ed.2195:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior