Edição anterior (2083):
sexta-feira, 24 de julho de 2020
Ed. 2083:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2083): sexta-feira, 24 de julho de 2020

Ed.2083:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades
 

Rua afundando no Bosque do Imperador

Segundo passageiros, em dias chuvosos fica difícil trafegar pelo local

Camila Caetano – especial para o Diário

O Bosque do Imperador, no Centro, segundo informações da Prefeitura, foi projetado pelo parisiense Jean Batista Binot, para ser um local de passeios de D. Pedro II, visto que o mesmo está localizado em meio a vários conjuntos arquitetônicos importantes da cidade – Museu Imperial, Palácio Grão Pará, Correios e Colégio Pedro II. Em 2017 o local recebeu uma série de manutenções, no entanto, agora, novos problemas vêm surgindo.

Atualmente a praça do Bosque conta com um ponto de ônibus da empresa Cidade das Hortênsias, que diariamente, recebe centenas de pessoas e coletivos. No entanto, parte da via está afundando, fazendo com que alguns trecho fiquem mais profundos que outros. Passageiros relatam que apesar de buracos estarem ficando mais fundos com o tempo, eles se encontram presentes no local por um longo período.

Segundo dois estudantes que costumam esperar ônibus por ali, o local vem precisando de intervenções viárias desde 2017, visto que, quando chove, os buracos se enchem de água e o tráfego pelo local fica ainda mais difícil.

- Em dias normais, já é difícil pegar ônibus ali, porque fica tudo desorganizado e as filas se misturam, mas, quando chove, tudo piora. Os buracos se enchem de água e lama. Você para ali para esperar o ônibus e acaba ficando todo sujo – informaram eles, que não quiseram ser identificados.

A Secretaria de Obras disse que fará vistoria no local mencionado para constatar as causas da situação relatada e poder providenciar os reparos necessários.



Edição anterior (2083):
sexta-feira, 24 de julho de 2020
Ed. 2083:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2083): sexta-feira, 24 de julho de 2020

Ed.2083:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior