Edição anterior (1580):
sábado, 09 de março de 2019
Ed. 1580:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1580): sábado, 09 de março de 2019

Ed.1580:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Rua Aurélio Pires, no Caxambu, está em péssimo estado

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br


 Sem manutenção viária há meses, moradores da Rua Aurélio Pires, no Caxambu aguardam as melhorias prometidas para a região. Um trecho da via ainda é de terra e com as últimas chuvas o caminho piorou drasticamente e oferece riscos à população. A ausência de capinas e roçadas também geram queixas.

De acordo com os relatos do gerente de loja Evandro Francisco Sobreira a área também foi atingida pela cabeça d’água que caiu no bairro há um ano, porém os serviços prometidos não foram realizados.

- Depois da tragédia apenas um trator veio aqui limpar a lama, trouxeram manilhas que até hoje não foram instaladas e não fizeram mais nada. Quando cai alguma barreira na estrada, é a população que limpa, porque cansamos de ligar para a prefeitura, mas ninguém aparece – disse.

Pedidos foram feitos anteriormente à prefeitura que respondeu que a via foi incluída na programação das equipes operacionais, mas segundo o morador sete meses se passaram após a última reclamação e a quantidade de buracos na estrada tende a aumentar.

- O caminho está horrível, na parte asfaltada tem muitos buracos, mas onde ainda é estrada de chão tem crateras enormes. Passamos ali com muita dificuldade até mesmo para quem tem moto se alguém precisar de socorro será complicado. A nossa rua não era assim, piorou com aquela enchente, foi prometido que iriam asfaltar só que não fizeram nada, nem mesmo a máquina voltou aqui para terminar o serviço – falou.

O gerente explicou que a falta de capinas e roçadas da vegetação é outro problema que preocupa os moradores, o mato está alto invadindo as vias e casas. Cansados de esperar, a própria população que faz a limpeza na localidade.

- Outro dia juntamos um grupo e capinamos um pouco, porque não dá para viver assim. Ficamos cansados de esperar e quando vemos que ninguém da prefeitura apareceu, algum morador faz a capina, porque o mato invade a rua e nossas casas – contou.

A Comdep informou que a Rua Aurélio Pires será incluída na programação de serviços das equipes de manutenção viária.

A Secretaria de Obras disse que fez, conforme combinado com os moradores, a doação de material para que o escoamento da água de chuva pelas laterais da rua seja feito por meio de mutirão comunitário.

A Comdep também voltará a incluir o bairro no cronograma das equipes operacionais para receber serviço de capina.



Edição anterior (1580):
sábado, 09 de março de 2019
Ed. 1580:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1580): sábado, 09 de março de 2019

Ed.1580:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior