Edição anterior (1734):
sábado, 10 de agosto de 2019
Ed. 1734:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1734): sábado, 10 de agosto de 2019

Ed.1734:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Rua de comunidade no Carangola  reclama  por manutenção

Trecho da via, que está cedendo, foi tomado por entulho, para sinalizar e evitar acidentes

Antônio Reuther

 

Revolta é a palavra que define o sentimento dos moradores da Rua Agostinho Bernardo, na Comunidade Cidade Nova, no Carangola. Isso porque, alguns problemas foram resolvidos por órgão responsáveis, como a capina e conserto na iluminação, porém, a maior preocupação dos moradores foi deixada de lado.

O líder comunitário, Alex Soares, fez questionamentos sobre a ausência de asfalto na via e as péssimas condições do atual piso. Além disso, criticou a Secretaria de Obras pela demora nos reparos, visto que o trecho cedendo pode cair a qualquer momento, causando tragédias.

-Passado mais um mês depois de nossa primeira matéria, dois no total, e até hoje nenhuma providência foi tomada em relação à manutenção viária. A rua está cheia de buracos e sem asfalto. Fora isso há um trecho que está cedendo cada vez mais com o passar do tempo. Gostaríamos de saber até quando vamos correr risco. Queríamos saber se o poder público está esperando alguma tragédia acontecer para tomar alguma providência. Nós já colocamos até entulho no local para sinalizar. É uma vergonha essa Secretaria de Obras – contou.

Alex contou que os serviços de responsabilidade de outros órgãos como a capina e reparos na iluminação pública, foram resolvidos. O líder comunitário disse que enquanto o trecho não for reparado, não haverá descanso para os moradores que lutam por melhorias.

-A capina foi a única coisa que foi feita. A iluminação voltou a funcionar, devem ter vindo durante a noite. O nosso maior problema hoje realmente é a ausência de asfalto e o pedaço da rua que está cedendo. Acho que o que nos resta é insistir. Já enviamos ofício e nada acontece – disse Alex.

A Prefeitura informou que a Rua Agostinho Bernardo está incluída na programação de serviços das equipes da Secretaria de Obras.

Sobre o trecho cedendo, a Defesa Civil fará uma vistoria para verificar as condições do local e adotar as medidas cabíveis.

 



Edição anterior (1734):
sábado, 10 de agosto de 2019
Ed. 1734:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1734): sábado, 10 de agosto de 2019

Ed.1734:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior