Natália Rodrigues
Mais uma vez, moradores e motoristas que trafegam pela Rua Dr. Hélio Bittencourt, a “Rua do Túnel”, no Centro denunciam despejo de lixos e entulhos em vários trechos. O mato ocupa calçadas e vias. Há 10 dias, a prefeitura havia informado que a via já estava no cronograma da companhia para receber serviços na semana passada, mas ainda não foram realizados.
Um morador que passa na área e não quis ter a identidade revelada contou que o pior trecho de descarte é no espaço usado para o recuo de veículos, mas ao longo da via é possível encontrar restos móveis e sobras de material de construção que foram jogados no local. O caminho é utilizado pelos motoristas como atalho para chegar a bairros como Quissamã e Bairro Esperança. Nas áreas não tem placas indicativas informando a proibição e as multas para quem despeja lixo em local impróprio.
- Tem muitas baratas e ratos na rua que são atraídos pelos lixos, quem passa por aqui sabe que há muito tempo esse caminho não recebe serviços, infelizmente deveria ser o contrário porque a via fica no Centro da cidade e muitas pessoas e motoristas passam por aqui - falou.
O mato ocupa e encobre as calçadas, risco principalmente para crianças e idosos que passam pelo local. A vegetação alta praticamente se apodera dos degraus da escadaria que dá acesso ao bairro Floresta, tal cenário facilita o consumo de entorpecentes na região.
- Ontem de manhã, fui passar pela escada e tinha um sujeito sentado usando drogas no degrau, não ocorreu nada fiquei com receios, mas podia ter acontecido ou pode ainda acontecer comigo ou com qualquer outra pessoa - contou.
Indagamos a prefeitura sobre uma nova data para a realização dos serviços na região, mas até a conclusão da matéria não tivemos respostas.
Veja também: