Edição anterior (2058):
segunda-feira, 29 de junho de 2020
Ed. 2058:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2058): segunda-feira, 29 de junho de 2020

Ed.2058:

Compartilhe:

Voltar:


  Bauernfest

Rua Teresa participa da Bauernfest em casa

Associação da Rua Teresa vai promover um sorteio especial

Tradicional festa do colono alemão em Petrópolis acontece online em 2020


 A pandemia de Covid-19 mudou o calendário de eventos no mundo todo. Em Petrópolis/RJ o mês de junho é marcado pelas comemorações da chegada dos colonos alemães na cidade. Com o crescimento do número de infectados e com as medidas de isolamento social, a Bauernfest deste ano foi adaptada. Empresários dos setores de turismo, gastronomia e comércio se uniram à prefeitura na elaboração de uma série de eventos que serão transmitidos pela internet. O evento acontece entre os dias 26 de junho e 05 de julho nas redes sociais do município.

“A Bauernfest é a festa cultural mais tradicional da cidade. Todo ano atrai milhares de pessoas que vem para Petrópolis celebrar os colonos alemães que tiveram papel importante na construção da identidade do município. A Rua Teresa celebra esse momento junto com todos. Este ano a festa precisou se adequar ao novo período que estamos vivendo e vai acontecer pelas redes sociais. Acreditamos no fortalecimento da nossa cultura e não poderíamos deixar de prestigiar esse novo formato”, explica Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).

Este ano a Rua vai promover um sorteio de R$500,00 (quinhentos reais) em compras nas lojas da Rua Teresa. Para participar do sorteio é preciso seguir o Instagram @ruateresaoficial e cumprir as regras que estão detalhadas no perfil. O ganhador poderá gastar o valor como quiser, em roupas quentinhas e confortáveis nas lojas associadas à ARTE. Em 2019 a ARTE marcou presença na Bauern. Durante os 17 dias do evento, uma van fez o transporte dos visitantes da festa para Rua Teresa. Houve também, a distribuição de 3 mil canecas personalizadas com as cores da bandeira germânica e cupons de desconto para compras nas lojas associadas. Além disso, uma “mini Bauern” foi montada ao longo da Rua Teresa com quiosques de comida típica, chopp e música com DJ’s.

“Este ano não vamos conseguir levar os visitantes para passear e conhecer a Rua Teresa fisicamente, mas vamos promover uma ação para que esses clientes conheçam nossos produtos através do sorteio. É uma maneira de conhecer a Rua também”, ressalta Denise.

A Bauernfest em casa está sendo transmitida pelo canal do Youtube da Prefeitura de Petrópolis. Entre as atrações estão vídeos de dança com apresentação da Associação dos Grupos Folclóricos Alemães de Petrópolis – AGFAP, além dos grupos Mosel Volkstanz, Rheinland Pfalz, Germânico Bergstadt, Petrópolis Danças Folclóricas, Bauerngruppe Dancas Alemães de Petrópolis e Kaiserstadt Kulturkreis. Além disso, também estão vídeos contando a história dos colonos; contação de história para as crianças; live com Spiel und Charm; receita de cuca e pão alemão; aula de alemão; live com Bauernband; culto ecumênico; concursos de sapateado e chapéu, entre outros.

A programação completa está nas redes sociais: facebook.com/bauernfest e no Instagram @oficialbauernfest.

O grupo da sociedade civil envolvido na organização da Baeur Virtual 2020 conta com representantes de várias instituições, grupos empresariais e empreendimentos: Denise Fiorini da Associação de Empresários da Rua Teresa , Célia D`Azevêdo da ACEP, Juliana Hannickel e Renato Winter do Clube 29 de Junho, Isis Barreto Sader da Associação dos Grupos Folclóricos Alemães de Petrópolis (AGFAP), Marília Mills e Evany Noel do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Marisa Guadalupe Plum do Instituto Histórico de Petrópolis, José Renato Romão da Associação de Microcervejarias Artesanais de Petrópolis, Raquel Neves da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis, Lidia da Willemsen Confeitaria, Daniela Avellar do restaurante Pepper, Luciana Montesso do Chocolates Katz, Joyce Jane Meyer da iDIGO e site Delivery Petrópolis, Antenor Carvalho do Instituto Bingen, Elisabeth Graebner da FECAB e Gabriela Falconi, representando os artesãos. Contará com o apoio da Prefeitura de Petrópolis.



Edição anterior (2058):
segunda-feira, 29 de junho de 2020
Ed. 2058:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2058): segunda-feira, 29 de junho de 2020

Ed.2058:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior