Edição anterior (2370):
sexta-feira, 07 de maio de 2021
Ed. 2370:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2370): sexta-feira, 07 de maio de 2021

Ed.2370:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Ruas  no Centro Histórico de Petrópolis sem manutenção

Av. Ipiranga uma das mais visitadas por turista está abandonada

Renata Almeida – especial para o Diário

 

Quem caminha pela Avenida Ipiranga e Rua Dom Pedro I, no Centro Histórico, pode ver a falta de manutenção dos locais, que são muito importantes para a cidade. Os canteiros estão com o mato bem alto, sem poda e sem flores, além de lixo e restos de entulhos pelas calçadas. Olhando por toda extensão das avenidas é possível ver os problemas.

A Avenida Ipiranga é um dos pontos turísticos da cidade mais conhecidos, composta por casarões históricos com arquiteturas originais da época do império, onde já foi até cenário de novelas da rede Globo.  Um dos casarões mais famosos da avenida é a Casa dos Sete Erros. Hoje funciona na Avenida Ipiranga, escolas, instituições, parque, igreja, restaurantes, universidade, pousadas entre outros. Aos domingos, a via é parcialmente fechada pela manhã para prática de atividades físicas.  Porém, mesmo com tanta riqueza histórica e importância para a cidade, a equipe do Diário flagrou a Avenida abandonada, com lixos e entulhos pela calçada, muito mato e canteiros sem a menor manutenção.

Não foi diferente quando a equipe passou pela Rua Dom Pedro I. O local que possui algumas casas que funcionam como unidades de serviços do município, também sofre com a negligência dos órgãos responsáveis pela manutenção. Ao longo do percurso, foi possível ver lixos pela calçada e canteiros sem poda.

Em nota a prefeitura informou que o serviço de capina e roçada na Avenida Ipiranga e na Rua D. Pedro está previsto para a semana que vem, seguindo o cronograma da Comdep. Em relação ao lixo, segundo a comunicação a coleta será reforçada também a partir da próxima semana. O presidente da Comdep, Leonardo Fernandes, ressaltou que a capina na Avenida Ipiranga é realizada pela companhia com periodicidade mensal.



Edição anterior (2370):
sexta-feira, 07 de maio de 2021
Ed. 2370:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2370): sexta-feira, 07 de maio de 2021

Ed.2370:

Compartilhe:

Voltar: