Edição anterior (2201):
quinta-feira, 19 de novembro de 2020
Ed. 2201:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2201): quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Ed.2201:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral
 

Saiba o que vai funcionar no feriado de amanhã em Petrópolis

 

Agência do INSS estará aberta nesta sexta e fechada na segunda

Veja como será o funcionamento de outros locais de cidade

Wellington Daniel

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) informou ontem (18) que todas as agências em funcionamento no Estado do Rio de Janeiro estarão abertas neste feriado estadual do Dia da Consciência Negra, na sexta-feira (20). No entanto, os locais estarão fechados na segunda, em razão da transferência do ponto facultativo do Dia do Servidor Público do INSS, que seria em 28 de outubro.

A agência de Petrópolis retornou com atendimentos presenciais no dia 11, para os serviços de avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. O INSS lembra que também há serviços disponíveis pelo aplicativo Meu INSS ou pela Central 135, que funciona de segunda à sábado, de 7h às 22h. 

Comércio

O comércio também tem autorização para funcionar neste feriado. No entanto, como a homologação junto aos sindicatos pode ser realizada até hoje (19) e muitos deixam para a última hora, até o fechamento ainda não havia um quantitativo de lojas que estarão abertas nesta sexta-feira (20). 

Serviços públicos

A Prefeitura informou que a coleta de lixo funcionará normalmente. A CPTrans também atuará com rondas em todo o município. Os ônibus circularão em horário de domingo. A Receita Federal também informou que não terá funcionamento nesta sexta-feira. 

Chegadas

De acordo com a Sinart, que administra a Rodiviária do Bingen, não há expectativa de aumento do movimento. A concessionária também disse que as empresas confirmaram que não terão nenhum horário além do normal.

A Concer, que administra a rodovia entre Rio de Janeiro e Juiz de Fora, disse que manterá o monitoramento e serviços em tempo integral, como de praxe e adotará medidas adicionais se necessário. 

Ocupação hoteleira

De quatro meios de hospedagens ouvidos pelo Diário, três estão com ocupação acima de 80%, considerando o limite permitido pela Prefeitura. A Pousada Arcadia e a Capim Limão, ambas em Itaipava, estão com 100% de ocupação dos quartos permitidos. Já a Pousada das Araras, está com reserva de 82,3% dos quartos.

A Pousada da Rua Thereza não informou a taxa de ocupação. Porém, de acordo com o estabelecimento, o movimento ainda está fraco, já que os clientes costumam fazer suas reservas mais próximo da data, para também acompanhar como ficará a previsão do tempo. 

Pontos turísticos

De acordo com a Prefeitura, os principais atrativos turísticos da cidade funcionam normalmente no feriado do dia 20. Apenas o Museu Imperial permanece fechado, já que aguarda a liberação de funcionamento pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Dentre os museus administrados pela Prefeitura, o Casa de Santos Dumont abrirá de 9h às 17h. Já o Casa do Colono, terá funcionamento de 9h às 14h. O município também informou que atrativos como Museu de Cera, Orquidário Binot, Parque Cremerie, Parque Municipal, em Itaipava, Trono de Fátima, entre diversos outros, também funcionam.



Edição anterior (2201):
quinta-feira, 19 de novembro de 2020
Ed. 2201:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2201): quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Ed.2201:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior