Edição anterior (1729):
segunda-feira, 05 de agosto de 2019
Ed. 1729:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1729): segunda-feira, 05 de agosto de 2019

Ed.1729:

Compartilhe:

Voltar:


  Segurança

Prefeito Bernardo Rossi sanciona lei que cria o Fundo Municipal de Segurança Pública

Fundo é o mecanismo que permitirá captar recursos para serem investidos em projetos, capacitação e aquisição de equipamentos para a Guarda Civil

 

O prefeito Bernardo Rossi sancionou a lei que cria o Fundo Municipal de Segurança Pública. É por meio desse Fundo que o município conseguirá captar recursos junto ao governo federal, através do SUSP (Sistema Único de Segurança Pública), para serem investidos no desenvolvimento de projetos, capacitação de agentes e aquisição de equipamentos para a Guarda Civil. A lei havia sido aprovada pela Câmara de Vereadores no dia 10 de julho por unanimidade e a sanção publicada em Diário Oficial.

“O Fundo Municipal de Segurança Pública é um passo de extrema importância para seguir fortalecendo a Guarda Civil. Os agentes já fazem um trabalho de excelência no nosso município, mas é necessário continuar a investir para que essa atuação seja cada vez melhor e mais próxima da população, mantendo Petrópolis como a cidade mais segura do estado e uma das mais seguras do país. A criação do Fundo é justamente para isso”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

O Fundo garante que os recursos captados no SUSP sejam usados exclusivamente na área de segurança pública como, por exemplo, em projetos para aquisição de uniformes, viaturas, equipamentos de proteção individual (como capacetes para os agentes que se deslocam de moto), de comunicação (como rádios), entre outros tipos.

Entre os projetos que a Guarda já elaborou e pretende apresentar ao governo federal para captação de recursos estão a reestruturação do Parque Natural Padre Quinha (cuidado pelo Grupamento de Proteção Ambiental da corporação) e a criação do Sistema de Guarda Comunitária Móvel.

“Nós temos conseguido ampliar os nossos serviços dos últimos dois anos e meio, temos novas bases, inauguramos o canil, fizemos o conserto da frota, fortalecemos a Ronda Escolar, os uniformes foram renovados, instalamos também o Ciop, nossa central de monitoramento por câmeras. Todo esse avanço será ainda maior e mais rápido com o Fundo Municipal de Segurança Pública a partir de agora”, afirma o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

“O Fundo Municipal vai ampliar a capacidade de trabalho da Guarda e vai permitir que os serviços já prestados até aqui sejam aprimorados”, fala a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo.



Edição anterior (1729):
segunda-feira, 05 de agosto de 2019
Ed. 1729:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1729): segunda-feira, 05 de agosto de 2019

Ed.1729:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior