Edição anterior (937):
domingo, 04 de junho de 2017
Ed. 937:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (937): domingo, 04 de junho de 2017

Ed.937:

Compartilhe:

Voltar:


  Artigos

 

 
 
 
 
 
 
Gilberto Pinheiro
 
 
Quando fala o coração é impossível não ouvi-lo!
 
SANTUÁRIO DAS FADAS - acolhimento e amor aos animais 

Há pessoas grandiosas, de coração altivo e alma elevada, dedicando sua vida à nobre causa dos animais.   Refiro-me à senhora Patrícia Fittipaldi, médica veterinária e grande protetora dos animais, acolhendo-os no Santuário das Fadas, em Teresópolis, um trabalho em nome do amor crístico em defesa da vida destes nossos nobres irmãos.   O Santuário é  uma ONG sem fins lucrativos, fundado em 2008 na região serrana  em Itaipava e, excepcionalmente, os animais encontram-se  em fazenda na cidade de Teresópolis por estar passando grande dificuldade financeira e precisando de ajuda das pessoas de bom coração.  Destaco que é um trabalho edificante mas desgastante, pois manter mais de cem animais é muito difícil, haja vista os gastos  mat eriais com ração, medicamentos, enfim, o que é próprio e indispensável à manutenção da vida saudável de todos os animais que lá se encontram.  São todos muito bem cuidados, habitat natural para viverem sadios e em plena liberdade, local onde reside a dignidade e o amor destinados a estes seres sencientes e tão fragilizados.  

OS ANIMAIS SÃO ACOLHIDOS COM AMOR E CONSEQUENTEMENTE RESPEITO  

Tem a missão de abrigar diversas espécies de animais, muitos deles vítimas de maus-tratos e crueldade  por parte de humanos insensíveis e muitos  deles abandonados no campo, ruas e estradas, além de animais que fugiram de fazendas onde seriam cruelmente abatidos.  O Santuário é um grande paradigma, não apenas para toda a região serrana mas para todo o Brasil, um exemplo em que os gestores públicos deveriam se espelhar, uma vez que  é dever dos Estados e Municípios  cuidar da fauna em amplo espectro, criando condições para que sejam bem tratados, evitando assim o abandono nas ruas da amargura e agressividade contra eles. 

AMPARO LEGAL AOS ANIMAIS

A Constituição Federal através do artigo 225 §1º / VII concede status de vida à fauna e flora, especificamente, tutela aos animais, além das leis complementares ou infraconstitucionais, como a Lei Federal 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais, artigo 32 - maus-tratos aos animais).  Além disso, o Decreto 24645/34, ainda em vigor, estabelece e registra que todos os animais são seres tutelados pelo Estado e isso determina a proteção animal sem quaisquer restrições.  As palestras educativas nas escolas sobre a senciência e direitos dos animais são imprescindíveis e indispensáveis para a conscientização da juventude, evitando assim futuramente o que tanto repudiamos, os maus-tratos e crueldade contra a fauna em amplo espectro.   Educar para reformar paradigmas e ajudar os animais abandonados sempre que for possível. 

DIFICULDADES FINANCEIRAS - o santuário precisa de ajuda 

Infelizmente, o Santuário das Fadas está passando por enormes dificuldades financeiras, com empréstimos que precisam ser  honrados, inclusive, para pagar boletos de ração que estão em atraso.  Hoje, a dívida beira os 30 mil reais e precisa da ajuda humanitária de pessoas de coração grandioso e sensível para honrar tais compromissos.  Precisamos enaltecer e louvar o trabalho espetacular que ela desenvolve em prol destes nossos irmãos que precisam continuar vivendo no local, algo insólito em nosso país.    Portanto, peço em nome do bem que os ilustres leitores ajudem a manter esta obra em prol da vida animal, colaborando com o Santuário.

 Sugiro também que visitem o site e verão a beleza do trabalho que não pode parar.    Ajudem, por favor, pois é indispensável a colaboração de todos, cientes que  o Santuário não recebe nenhuma ajuda governamental, infelizmente.
Em síntese, se  você ama os animais, por favor, faça a sua parte ajudando esta obra diferenciada pois os animais precisam de você.
A natureza ficará muito agradecida e Deus, certamente, também!


Abaixo, os links do Santuário das Fadas e vejam as fotos. O amor crístico está presente. Valorize-o!
www.santuariodasfadas.org
www.vakinha.com.br/vaquinha/santuario-das-fadas-pede-socorro



Edição anterior (937):
domingo, 04 de junho de 2017
Ed. 937:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (937): domingo, 04 de junho de 2017

Ed.937:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior