Edição anterior (2201):
quinta-feira, 19 de novembro de 2020
Ed. 2201:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2201): quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Ed.2201:

Compartilhe:

Voltar:


  Eleições

Saúde de Porta em Porta e continuidade dos mutirões são destaques no plano de governo de Bernardo Rossi

 

Bernardo Rossi (PL) vai criar o programa Saúde de Porta em Porta:  os profissionais de saúde serão equipados com equipamentos móveis (tablets), para ações de visitas domiciliares e vigilância em Saúde, possibilitando o registro in loco e georrefenciamento dos atendimentos. Além disso, os Mutirões da Saúde em consultas, exames e cirurgias, no período noturno e durante os finais de semana terão prosseguimento, por meio do Programa Saúde em Dia.

"Saúde é um compromisso meu. Entregamos três novas Unidades Básicas de Saúde, a UPA em Itaipava, conquistamos 18 ambulâncias novas, investimos R$ 20 milhões no Alcides Carneiro. Aceleramos os mutirões de exames e cirurgias, que ficaram paralisados por conta da pandemia, e vamos dar continuidade. O programa Saúde de Porta em Porta também será uma realidade em Petrópolis", garantiu Bernardo Rossi, candidato à reeleição pela coligação Cuidando de Petrópolis com Responsabilidade.

Na área da saúde, o plano de governo de Bernardo Rossi prevê, ainda, criação de programas específicos que agilizarão as consultas e atendimentos e a continuidade das obras no Hospital Alcides Carneiro. Além de ampliar o Programa Melhor em Casa e o terceiro turno nos postos de Saúde da Família. 

"Uma das metas é a criação de um Centro Especializado em Reabilitação voltado para as pessoas com deficiências e seus familiares, um Centro de Imagem e Diagnóstico no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, além de criarmos mais Academias da Saúde, investindo também na prevenção", completou Bernardo Rossi.

Outra proposta será a criação do destacamento da Central de Ambulâncias (SAMU) para os distritos. "Nós iniciamos um processo de descentralização dos serviços de saúde neste primeiro mandato. Agora, iremos potencializar isto, facilitando a chegada dos serviços para os distritos e regiões mais afastadas do Centro para reforçar o atendimento público".

 



Edição anterior (2201):
quinta-feira, 19 de novembro de 2020
Ed. 2201:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2201): quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Ed.2201:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior