Edição anterior (1583):
terça-feira, 12 de março de 2019
Ed. 1583:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1583): terça-feira, 12 de março de 2019

Ed.1583:

Compartilhe:

Voltar:


  Artigos

Saúde integrativa, foco em equilíbrio e bem-estar


 

Para entender o que é e como usar Saúde Integrativa, pensem em uma reunião de técnicas e tratamentos que, além de tratar dores e doenças, entendem as necessidades únicas de cada paciente para trabalhar consciência e prevenção. Parece muito bom, não é mesmo?

Segundo o fisioterapeuta especializado em Saúde Integrativa, Sérgio Bastos Jr, que atua com técnicas como Microfisioterapia e PSYCH-K® para descobrir as causas reais de dores e doenças crônicas, a união de processos e tratamentos pode ser o melhor caminho para conquistar uma saúde completa, que não apenas elimine o que incomoda no momento, mas que evite novas necessidades: “estamos falando de consciência e prevenção, duas palavras que evitam muita dor de cabeça”, lembra ele.

A questão da saúde integrativa é observar o paciente como um todo, desde a sua rotina até os alimentos que consome, passando pelo sono, pelas relações sociais e com o próprio corpo. “Somos seres integrais”, explica Sérgio, “por isso mesmo, quando tratamento isoladamente alguma dor ou sintoma, estamos esquecendo das implicações desse fato em outras partes do nosso corpo e da própria vida”.

Para o fisioterapeuta, a Saúde Integrativa vem nos devolver algo que esquecemos nas últimas décadas, com o boom de medicamentos para todos os tipos de “problema”, a prevenção: “uma saúde que evite a dor é o futuro. Resgatar o que já conhecemos sobre a natureza humana, como a forma de nos relacionarmos com as emoções, os alimentos menos industrializados, uma rotina menos estressante, tudo isso faz parte de buscar uma saúde integral”.

Sérgio emprega tratamentos que são totalmente personalizados para cada paciente: “uma simples dor na coluna, que afeta tantas pessoas nos dias de hoje, pode ter diferentes causas para cada um de nós. Entender de onde vem a dor e o que precisa ser modificado na vida do paciente para que ela não volte é tão importante quanto eliminar essa dor”, explica o especialista.

Sobre a Biointegral Saúde

A Biointegral Saúde é uma clínica especializada no tratamento de memórias traumáticas e crenças limitantes, com foco na saúde integrativa e em tratamentos personalizados, que visem eliminar as causas primárias de dores e doenças crônicas. Utilizando técnicas como a Microfisioterapia, o PSYCH-K® e as Barras de Access, entre outros, os fisioterapeutas Frésia Sa e Sergio Bastos Jr buscam a integridade dos potenciais de seus pacientes. Entre aqueles que procuram por mais qualidade de vida e por um dia a dia mais pleno e saudável estão esportistas, influenciadores digitais, celebridades e outras pessoas que são atingidas diariamente por estresse, auto cobrança e síndromes e que retornam ao controle da própria vida e atingem estágios mais amplos da sua saúde física e emocional com o trabalho da Biointegral Saúde.

 



Edição anterior (1583):
terça-feira, 12 de março de 2019
Ed. 1583:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1583): terça-feira, 12 de março de 2019

Ed.1583:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior