Edição anterior (1843):
quarta-feira, 27 de novembro de 2019
Ed. 1843:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1843): quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Ed.1843:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Saúde na escola: Escola Theodoro Machado promove atividades de conscientização com alunos e comunidade

Palestras e rodas de conversas promovidas pelos alunos do 9º ano

 

Capacitar o aluno para o autocuidado, entendendo a saúde como direito e responsabilidade social. Com esses objetivos, a EM Theodoro Machado, localizada no Vale do Cuiabá, promoveu nessa terça-feira (26.11) o primeiro encontro do Programa “Deixa Comigo”: alunos do 9º ano deram dicas e orientações para os demais estudantes da escola sobre assuntos como higiene, prevenção, saúde bucal e câncer.

A atividade é resultado de uma parceria entre a escola e o PSF Boa Esperança e foi criada a partir do Programa Saber Saúde, iniciativa do INCA realizado pelas Secretarias de Saúde e Educação que também promove palestras com servidores e alunos de escolas da rede.  “Ficamos motivados e criamos essa atividade diferenciada que prevê a participação dos alunos do 9º ano do ensino fundamental. Eles, junto com os profissionais do posto de saúde apresentaram palestras com diferentes temas, sempre lembrando a todos que a prevenção é o melhor remédio”, afirmou Shirley Fernandes, diretora da EM Theodoro Machado.

Durante toda a manhã os alunos do ensino fundamental da EM Theodoro Machado – que tem 287 matriculados – visitaram as salas onde os jovens realizaram bate papo sobre os temas: Higiene Pessoal, Saúde Bucal, Obesidade na infância e na adolescência, câncer e seus fatores de risco, DSTs – Prevenção.

“Muito bom poder pesquisar sobre o tema, falar na nossa linguagem sobre os cuidados com a saúde e mostrar que temos que cuidar do nosso corpo e prestar atenção nos sinais para prevenir problemas”, disse Maria Eduarda Assis, aluna do 9º ano.

A secretária de Educação, Marcia Palma, parabenizou os alunos e a escola pela iniciativa. “Informação é importante para mudar realidades e é isso que esses jovens estão fazendo. Conversando com os amigos, pesquisando e disseminando cuidados com a comunidade. É um orgulho”.



Edição anterior (1843):
quarta-feira, 27 de novembro de 2019
Ed. 1843:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1843): quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Ed.1843:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior