Edição anterior (1642):
sexta-feira, 10 de maio de 2019
Ed. 1642:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1642): sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ed.1642:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidadania

Secretaria de Assistência Social amplia parcerias com foco na formação de jovens

Nova parceria com Centro Técnico Audiovisual visa lazer e  ampliar oportunidades

             Em parceria com o Centro Técnico Audiovisual, no Rio de Janeiro, a Secretaria de Assistência Social busca oferecer novas alternativas para as crianças e adolescentes que vivem em vulnerabilidade social ou cumprem medidas socioeducativas, atendidos nos centros de referência de Assistência Social (CRAS) e Especializados (CREAS) do município. Os jovens terão a oportunidade de participar de exibição de filmes com debates, oficinas e atividades diversas ligadas ao campo do audiovisual. Além de lazer, a iniciativa visa apresentar novas oportunidades de vida para os adolescentes assistidos.

            Através do Programa Formação do Olhar, o Centro Técnico Audiovisual além de realizar a exibição de filmes, debates e oficinas, abre um leque de conhecimento na área profissional. O projeto apresenta um pouco do outro lado do mundo cinematográfico para os jovens, que vivenciam o que é e como funciona a produção de filmes. A iniciativa visa abrir as portas para que os jovens ampliem as opções de escolhas para as suas vidas. “Essa é mais uma ação que visa valorizar nossos jovens e mostrar que eles podem seguir por outros caminhos na vida”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

            Através da parceria, a Secretaria de Assistência Social pretende contemplar os jovens em vulnerabilidade social com o objetivo ampliar conhecimento e motivar escolhas profissionais. A parceria com o Centro Audiovisual vai oferecer mais uma alternativa para o desenvolvimento dos menores acompanhados. “Essa é uma parceria muito importante para os nossos jovens. Nossa proposta é proporcionar lazer sim, mas acima de tudo, apresentar novas oportunidades para esses jovens que vivem em risco social e têm maior dificuldade de acesso a esse universo”, destaca a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

            O CREAS atualmente atende cerca de 80 jovens que cumprem medida socioeducativa, que em Petrópolis, por determinação judicial, são praticadas em meio aberto, sem precisarem se afastar do convívio familiar e social. A Secretaria de Assistência Social conta com a parceria com algumas instituições que abrem campo de atuação para que os jovens, em medida socioeducativa, possam prestar os serviços à comunidade conforme determinação. Além das atividades na sociedade, alguns adolescentes devem cumprir a Liberdade Assistida, com acompanhamento de psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e educadores que vão avaliar o desempenho dos assistidos.

            A parceria com o Centro Audiovisual será mais um campo, mas esse com o intuito de formação e educação. Os jovens interessados serão encaminhados para oficinas e exibição de filmes com duração de um dia.  O projeto já atendeu mais de 250 alunos de escolas públicas, que visitaram as salas de animação, os estúdios de mixagem e edição, a sala de acervo que conta com 20 mil rolos de película cinematográfica.

 



Edição anterior (1642):
sexta-feira, 10 de maio de 2019
Ed. 1642:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1642): sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ed.1642:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior