Edição anterior (1729):
segunda-feira, 05 de agosto de 2019
Ed. 1729:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1729): segunda-feira, 05 de agosto de 2019

Ed.1729:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Secretaria de Educacão lança concurso para escolha de novo uniforme

Alunos da rede pública estadual desenharão os modelos e participarão do processo de seleção. Novo uniforme será distribuído aos estudantes no ano que vem

 Estudantes da rede pública estadual vão escolher o novo uniforme. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) lançou o concurso de seleção do modelo da nova camisa, que será distribuída gratuitamente aos alunos em 2020. A arte deverá estar relacionada ao tema “Juventudes pela Paz nas escolas”. O edital com mais informações pode ser acessado por meio do link http://abre.ai/editaluniformes.

 Alunos de todas as 1.222 escolas da rede pública estadual poderão participar do processo de escolha do uniforme. Até o dia 15 deste mês, os estudantes colocarão a “mão na massa” e desenvolverão o novo desenho. As equipes diretivas e os jovens, com auxílio dos grêmios, serão responsáveis pela organização da seleção de uma única arte para a camisa por escola.

 Após a escolha do desenho, a direção da unidade escolar fará a inscrição na Diretoria Regional Pedagógica de abrangência, nos dias 16 e 19 de agosto, enviará os arquivos digitais com a arte indicada e outros documentos. As 15 ideias mais criativas, uma por Diretoria Regional, serão selecionadas e passarão por um processo de votação por meio da página oficial da Seeduc no facebook, no período de 02/09 a 10/09. O resultado final será divulgado no dia 10 de setembro.

 O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, ressalta a importância da participação dos alunos no processo de confecção e seleção dos novos uniformes.

 – A proposta de envolver os estudantes é uma forma de incentivar o protagonismo e valorizar a criatividade, a participação cidadã e democrática. É importante essa identificação visual para os alunos e para as escolas por diversos motivos. Além disso, é essencial que os jovens utilizem um uniforme em que se sintam à vontade, que participaram da elaboração e, também, que tenha a “cara” deles – declarou Pedro Fernandes.

 



Edição anterior (1729):
segunda-feira, 05 de agosto de 2019
Ed. 1729:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1729): segunda-feira, 05 de agosto de 2019

Ed.1729:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior