Edição anterior (2203):
sábado, 21 de novembro de 2020
Ed. 2203:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2203): sábado, 21 de novembro de 2020

Ed.2203:

Compartilhe:

Voltar:


  Covid-19

Secretaria de Saúde alerta para aumento de casos de Covid-19 na cidade

Testagens em massa continuam hoje 

 

A prefeitura informou que vem dando continuidade ao novo formato de testagem em massa da população. Ontem, sexta-feira (20/11), os testes foram feitos nos bairros de Águas Lindas e Castelo São Manoel, em Corrêas. Do total de 559 pacientes testados nos dois locais, 22 exames positivos foram detectados.

Hoje, sábado (21/11), a testagem está sendo realizada no Independência (próximo à UBS) e Quitandinha (Escola Municipal Stefan Zweig). Vale lembrar que, a partir de agora, quatro equipes irão se dividir no trabalho. Duas serão mantidas nos pontos fixos, enquanto outras duas vão percorrer residências locais oferecendo a testagem de casa em casa. As ações fazem parte da prevenção de uma segunda onda da COVID-19.


“Temos feito os testes diariamente nos pontos fixos, e de porta em porta, com o objetivo de dar mais facilidade à população e buscando melhorar, ainda mais, nosso monitoramento. A doença voltou a tomar grandes proporções em diversas cidades e, diante disso, precisamos manter nossas medidas protetivas à população. Fazemos, novamente, o pedido para que as pessoas evitem as aglomerações e mantenham os cuidados que sempre tiveram desde o início da pandemia. Os hospitais têm percebido o aumento expressivo no número de jovens infectados. Justamente a faixa etária que mais tem deixado a prevenção de lado e que, mesmo sem querer, pode infectar amigos e parentes. Devemos redobrar nossos cuidados”, afirmou a secretária de saúde do município, Fabíola Heck.


A prefeitura reiniciou as ações de testagem em massa da população na última semana. Até o momento, locais como o Centro da cidade, Nogueira, Quitandinha, Araras, Alto da Serra, Corrêas, Pedro do Rio, Posse e Cascatinha já realizaram as atividades, testando mais de 5 mil pessoas. Vale lembrar que Petrópolis vem apontando crescimento na contaminação pela doença e que hospitais, públicos e particulares, já apresentam aumento nos números de internações pelo novo coronavírus.


Para os atendimentos é exigido um documento de identificação com foto e não é necessária a realização de cadastro prévio. Os usuários testados, nos pontos fixos e em casa, recebem o resultado em 15 minutos pela equipe técnica responsável pelo trabalho. Na próxima segunda-feira (23/11), os testes serão feitos no Caxambu (CIE Caxambu) e no Alto da Serra (Praça Rui Barbosa). O trabalho acontece sempre das 09h às 16h.



Edição anterior (2203):
sábado, 21 de novembro de 2020
Ed. 2203:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2203): sábado, 21 de novembro de 2020

Ed.2203:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior