Edição anterior (2085):
domingo, 26 de julho de 2020
Ed. 2085:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2085): domingo, 26 de julho de 2020

Ed.2085:

Compartilhe:

Voltar:


  Covid-19

Secretaria de Saúde testa mais 500 pessoas para covid-19 em Drive thru no Bingen

Desde que deu início ao protocolo de testagem em massa, a Prefeitura realizou mais de oito mil testes rápidos

 

Este sábado (25.07) foi mais um dia de testagem em massa da população petropolitana para a Covid-19. Desta vez, foram 500 testes rápidos realizados no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis – UCP, no Bingen. O Drive Thru da testagem contou com agendamento de pessoas que apresentam o sintoma da doença e que estão entre o 8º e 30º dia do surgimento dos primeiros sintomas. Desde o dia 25 de junho, o município já realizou mais de 8 mil testes.

O prefeito Bernardo Rossi, que acompanhou de perto mais uma etapa da testagem em massa da população, lembra que o Drive Thru percorre diferentes bairros e distritos do município, com objetivo de facilitar o acesso ao teste rápido. “Já passamos pelo Quitandinha, Itaipava, Posse, Alto da Serra, Corrêas e agora Bingen. A testagem em massa da população é um dos protocolos que adotamos para enfrentar o novo Coronavírus, juntamente com a ampliação dos leitos clínicos e de UTI, que vem sendo mantidos em índices baixos de ocupação, o que – somado ao controle sanitário – tem permitido que Petrópolis retome aos poucos algumas atividades econômicas”, destaca.

Para quem realizou o teste, a testagem em massa da população é um meio importante de combater o avanço da Covid-19. Acho essa ação formidável, é isso mesmo que precisa ser feito. É uma doença que está matando muita gente e é fundamental a gente saber se teve ou não doença para se orientar sobre o que fazer, disse o morador do Bingen, Pedro Jorge Rocha.

A Secretaria de Saúde ainda aguarda a chegada de mais 50 mil testes rápidos, o que vai ajudar ampliar a testagem da população. “Estamos em pleno processo de expansão da testagem, com muito trabalho e esforço, conseguimos essa ampliação. Temos que recordar também que, com o aumento da testagem em massa, o resultado será um crescimento dos números nos boletins. É de suma importância que possamos ter essa visão geral da doença no município, para que toda retaguarda no setor de saúde esteja preparada. Nossa meta número um é proteger a população”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Os resultados serão disponibilizados no mesmo link da inscrição, no site da prefeitura (httpweb2.petropolis.rj.gov.brgapcoronavirus), onde os usuários se cadastraram, em até 48 horas de antecedência. Para a inscrição em novas etapas do Drive Thru da testagem é necessário o preenchimento de dados pessoais como nome completo, CPF e e-mail.



Edição anterior (2085):
domingo, 26 de julho de 2020
Ed. 2085:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2085): domingo, 26 de julho de 2020

Ed.2085:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior