Edição anterior (1438):
quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Ed. 1438:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1438): quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Ed.1438:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Secretaria de Saúde vai promover comemoração pelo Mês do Idoso

Evento Reinventando a Terceira Idade vai acontecer domingo (21), na Fábrica do Saber

Estão abertas as inscrições para o Reinventando a Terceira Idade, evento realizado pela Secretaria de Saúde na busca pela integração dos idosos. Na ação, que acontece no próximo domingo (21.10), no Centro Poliesportivo Fábrica do Saber, vão acontecer apresentações dos trabalhos realizados por órgãos ligados à atenção à Terceira Idade e uma gincana envolvendo idosos e jovens.

“A promoção à Saúde do Idoso e a integração desta população é um dos nossos objetivos, desde o início da nossa gestão. Temos buscado ampliar o acesso deste público a exames e consultas. Neste ano, conseguimos implementar a Caderneta de Saúde da Pessoa Idoso, que permite acompanhar mais de perto o que tem sido feito pela Saúde de cada paciente”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

O Reinventando a Terceira Idade está sendo promovido pela Área Técnica da Saúde do Idoso e vai acontecer das 9 às 13h. Ele terá um objetivo principal: conscientizar sobre a importância de integrar o idoso no dia a dia dos lares. Para isso, uma gincana vai premiar as quatro melhores duplas. Serão provas em que a parceria entre um idoso e um jovem será fundamental para o sucesso.

“Estamos elaborando provas que incentivem esta participação e a colaboração entre os membros de cada dupla. Em algumas destas provas, os idosos devem se sair melhor, então os jovens vão precisar do apoio. Em outras, acontece o inverso, com os jovens tendo que auxiliar os idosos. Queremos passar esta ideia, de que todos podem ajudar e precisar ser ajudados, e o melhor: todos saem ganhando”, pontua a geriatra e coordenadora da Área Técnica da Saúde do Idoso, Rita Ravaglia

O evento vai contar, ainda, com palestra da triatleta Leda Bresciani, que, aos 79 anos, esbanja boa forma, participando de competições no Rio de Janeiro. Ela vem passar experiências e orientações sobre como ter uma boa qualidade de vida na terceira idade. Estão confirmadas, também, as equipes da Academia da Saúde e música com o Coral Pró-Tempore e a Seresta Imperial.

“Muito mais que um evento para marcar o Mês do idoso, o Reinventando a Terceira Idade vem para ampliar o conhecimento, trazendo boas experiências, trabalhos desenvolvidos, obras realizadas e a diversão, que não pode deixar de faltar”, completou a secretária de Saúde, Fabiola Heck.

Os cadastros para participação estão sendo feitos nos postos de Saúde, mas quem quiser pode entrar em contato, também, com o Departamento de Atenção Básica, pelo telefone (24) 2233-8862. Um ônibus será disponibilizado para quem quiser participar, com saída do Centro da Cidade, às 8h30, e retorno após o fim do evento. Para a gincana, é obrigatório que o cadastro seja feito em duplas (idoso e jovem).



Edição anterior (1438):
quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Ed. 1438:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1438): quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Ed.1438:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior