Edição anterior (2088):
quarta-feira, 29 de julho de 2020
Ed. 2088:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2088): quarta-feira, 29 de julho de 2020

Ed.2088:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Secretárias de Saúde e Assistência Social vistoriam recebimento de compras e doações no almoxarifado central

Município recebeu, por meio de doação do Estado, novos 116 oxímetros

 Aparelhos de ponta vão equipar, ainda mais, as unidades de saúde em todo o município


 A secretária de Saúde, Fabíola Heck, esteve na tarde desta terça-feira (28/07), ao lado da secretária de Assistência Social, Denise Quintella, realizando uma vistoria no almoxarifado central da saúde, no bairro Quissamã. O motivo foi o recebimento da doação de 116 oxímetros, aparelhos de alta tecnologia capazes de apontar, em segundos, a quantidade de oxigênio em pacientes que buscam auxílio médico emergencial. Os equipamentos, doados pela Secretaria Estadual de Saúde, por intermédio do Banco Itaú, serão distribuídos, ainda esta semana, às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Postos de Saúde da Família (PSF), fortalecendo os locais no combate à pandemia do novo coronavírus.

“Ficamos muito felizes com mais essa doação e precisamos agradecer demais a todas as parcerias que têm nos ajudado num momento tão delicado. Pessoas e empresas que compreendem a importância da nossa meta em salvar vidas e zelar pela qualidade de vida da população de Petrópolis. Os oxímetros vão ser entregues pela Secretaria de Saúde o quanto antes para nossas unidades de saúde e vão dar total agilidade aos diagnósticos da COVID-19”, explicou a secretária. Vale dizer que os oxímetros vão auxiliar as equipes médicas no reconhecimento precoce das infecções pelo novo coronavírus. Os aparelhos mostram os baixos índices de oxigenação em pacientes acometidos pela doença e, desta forma, agilizam todo o processo de internação imediata.

Além das doações, as secretárias vistoriaram insumos adquiridos pela prefeitura para a montagem de 17 mil kits contra o coronavírus. O município adquiriu 100 mil máscaras de tecido e recebeu a doação de 17 mil sabonetes.

“Estamos entregando 17 mil kits para a população graças às aquisições realizadas e doações recebidas. Cada kit contém 02 máscaras de tecido, laváveis, 01 frasco de álcool em gel e 01 sabonete. As máscaras foram compradas pela prefeitura, o álcool em gel já estava em nossos estoques e recebemos a doação de 17 mil sabonetes. Todo o restante de máscaras será distribuído pelas equipes de atenção básica conforme a necessidade da população sem condições para aquisição do material. Além disso, 20 mil máscaras também serão entregues pela Secretaria de Assistência Social a pessoas cadastradas nos Programas Bolsa Família e Criança Feliz. Essa necessidade será avaliada, dia após dia, pelas equipes da Atenção Básica de Saúde”, explicou Fabíola Heck.

Segundo Denise Quintella, a distribuição das máscaras pretende suprir uma necessidade imediata a inúmeras famílias que não possuem recursos para aquisição do material.

 “É um imenso prazer poder ajudar essas pessoas. Gente que precisa, e quer, se proteger e, muitas vezes, não têm como. Vamos fazer a nossa parte seguindo a meta do prefeito Bernardo Rossi em salvar vidas e proteger a população”, finalizou a secretária.



Edição anterior (2088):
quarta-feira, 29 de julho de 2020
Ed. 2088:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2088): quarta-feira, 29 de julho de 2020

Ed.2088:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior