Edição anterior (1674):
terça-feira, 11 de junho de 2019
Ed. 1674:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1674): terça-feira, 11 de junho de 2019

Ed.1674:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte
 

Seis times e 60 atletas participam da II Copa Imperial de futsal feminino

 

No domingo (09) em que a seleção brasileira profissional estreava com vitória na Copa do Mundo de futebol feminino, a prefeitura promoveu a II Copa Imperial de futsal feminino no Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade. Participaram 60 atletas em seis times, sendo que cada equipe fez, pelo menos, duas partidas na competição. Foram marcados 27 gols em nove jogos que foram disputados em dois tempos de 15 minutos corridos. A equipe campeã foi a Estrelas, que venceu a final por um a zero contra o Coronel Veiga.

 

Até a decisão, o Coronel Veiga havia vencido todas as quatro partidas que disputou, sem levar nenhum gol. Apesar do bom momento e do favoritismo, o Estrelas conquistou o troféu, vencendo pelo placar mínimo. Segundo a treinadora do time vencedor, Viviane Turetta, a competição é importante para incentivar o esporte na cidade.

“A nossa equipe, na verdade, é um grupo de amigas. Algumas com mais experiência dentro do futebol, mesclada com outras mais novas. Ficamos muito felizes com o resultado, pois não treinamos para disputar o torneio, apenas nos reunimos para fazer o que gostamos", disse a treinadora.

Desde o início da gestão, a prefeitura trabalha para que as atletas conquistem cada vez mais espaço nas mais diversas modalidades. "Incentivamos a participação das meninas também nos jogos estudantis, fomentando o esporte desde a infância", frisa o prefeito Bernardo Rossi.

O governo municipal já promoveu dois torneios de futsal e outro de futebol society, além de ter incluído, de maneira inédita, o futebol de campo feminino na programação dos jogos estudantis desde 2017. Em outubro deste ano, ainda será realizada a terceira edição da Copa Imperial de futsal, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no Caxambu.

 “A gente quer ainda mais atletas e equipes participando. Além disso, está confirmada a participação das meninas no futebol de campo e no futsal dentro dos jogos estudantis”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer, destacando a importância do incentivo ao esporte desde a infância.

“A meta é oferecer ainda mais espaço para as mulheres, que estavam sem apoio na nossa cidade. O primeiro passo foi o oferecer o futebol de campo nos jogos estudantis. Por orientação do prefeito Bernardo Rossi, estamos promovendo diversas modalidades para a população, proporcionando mais lazer e bem-estar nos bairros da cidade”, completa Leandro.

Resultados:

Primeira fase:

Estrelas 4x0 Guerreiras

Comac 0x2 As Pequenas

Coronel Veiga 1x0 Estrelas

As Pequenas 2x3 Princesas

Guerreiras 0x2 Comac

Princesas 0x3 Coronel Veiga

Semifinais:

Coronel Veiga 5x0 Comac

Estrelas 4x0 As Pequenas

Final:

Estrelas 1x0 Coronel Veiga



Edição anterior (1674):
terça-feira, 11 de junho de 2019
Ed. 1674:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1674): terça-feira, 11 de junho de 2019

Ed.1674:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior