Edição anterior (2096):
quinta-feira, 06 de agosto de 2020
Ed. 2096:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2096): quinta-feira, 06 de agosto de 2020

Ed.2096:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Sem pavimentação, Estrada no Taquaril fica cada vez mais perigosa

Trecho de aproximadamente 600m é repleto de lama

Camila Caetano – especial para o Diário

 Nos distritos da Posse e de Pedro do Rio, a falta de manutenções viárias e intervenções nas estradas vicinais prejudicam, em muito, o dia a dia dos trabalhadores, visto que esses problemas também dão origem a falta acessibilidade a esses locais. O Taquaril (localizado em Pedro do Rio) é uma dessas regiões que sofrem com tais ocorrências. Por mais que o entorno de todo bairro precise de reparos, uma via em específico está preocupando aos moradores -  a Estrada do Taquaril, próximo a Pizzaria da Pedra.

O trecho tem aproximadamente 600m, que, repleto de lama, sofre com a falta de pavimentação. De acordo com as denúncias, o tráfego por lá é muito difícil, pois, em dias de sol, a poeira atrapalha a visão. Em dias chuvosos, além da grande quantidade de lama que se espalha pelo local, a pista fica ainda mais escorregadia, apresentando perigos para quem trafegue por ali.

Maiquel Melo, é um morador da região que também faz as entregas para sua empresa de quentinhas. Ele conta um pouco sobre as condições do local.

- Esse trecho está assim desde sempre. Nós que temos que passar por ali constantemente, sofremos com as condições em que a via se encontra. Sempre que chove fica assim, repleta de lama, nos colocando em perigo. Enquanto isso, nós seguimos aguardando pelas manutenções – informou.

A Prefeitura disse que a Estrada do Taquaril integra o cronograma de manutenção de estradas vicinais do distrito da Posse. Essa programação foi organizada junto com o Comitê das Estradas, um grupo de moradores da região que avalia as condições das vias dos distritos. O serviço já passou pelas estradas das Trutas, dos Albertos, está na Cachoerinha, atenderá o Contrões e, na sequência, o Taquaril.



Edição anterior (2096):
quinta-feira, 06 de agosto de 2020
Ed. 2096:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2096): quinta-feira, 06 de agosto de 2020

Ed.2096:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior