Edição anterior (2252):
sábado, 09 de janeiro de 2021
Ed. 2252:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2252): sábado, 09 de janeiro de 2021

Ed.2252:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Senac RJ retoma aulas presenciais em Petrópolis e Nova Friburgo

Senac Petrópolis abre suas portas na próxima segunda, dia 11, e Senac Nova Friburgo, no dia 18, com ofertas de novas turmas nas áreas de beleza, gastronomia, decoração, informática e fotografia

Ascom/Foto - Divulgação

 

Após a reabertura, em novembro, de unidades da região metropolitana do Rio, o Senac RJ abre suas portas no interior do estado. Petrópolis e Nova Friburgo reiniciam suas operações nas próximas duas segundas-feiras, dias 11 e 18 de janeiro, respectivamente. As duas unidades, que estavam com as atividades suspensas desde março de 2020 devido à pandemia, retornam o atendimento respeitando todas as regras e protocolos sanitários vigentes. As matrículas serão realizadas diretamente nas localidades. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos estabelecimentos de ensino ou pelo site www.rj.senac.br.

As unidades retornam às suas atividades com ofertas de novas turmas em áreas como beleza, gastronomia, decoração, informática e fotografia. Em Petrópolis, serão disponibilizadas vagas para os cursos de Design de Sobrancelhas, Bases de Confeitaria, Preparo de Pães Tradicionais e Alongamento de Cílios. Já Nova Friburgo receberá inscrições para cursos de Micropigmentador, Decoração Básica de Interiores, Informática Básica, Design de Sobrancelhas, Introdução à Fotografia Digital, Introdução ao Paisagismo e Organização de Espaços Residenciais.

Além das novas turmas, os alunos do Senac RJ matriculados nas duas unidades em cursos que tiveram as aulas suspensas durante o período de isolamento social, prosseguirão suas aulas presenciais de forma gradativa. Todas as salas de aulas e ambientes internos seguirão medidas de distanciamento, desinfecção e limpeza, para resguardar a saúde de alunos e colaboradores.

Sobre o Senac RJ

O Senac RJ, que completa 75 anos no dia 10 de janeiro, atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Mesmo diante da pandemia, o Senac RJ superou desafios e alcançou resultados positivos em 2020: 56 mil alunos matriculados em todos os níveis de ensino, da aprendizagem à pós-graduação, mais de 7 mil vagas de trabalho ofertadas durante a Feira Virtual, realizada em parceria com mais de 500 empresas, 9 mil orientações de carreira por meio de vídeo conferências, fóruns, chats e palestras digitais gratuitas, além da abertura de 62 novas turmas com aulas on-line em tempo real.

Serviço:

Novas turmas presenciais Senac RJ

Mais informações: www.rj.senac.br



Edição anterior (2252):
sábado, 09 de janeiro de 2021
Ed. 2252:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2252): sábado, 09 de janeiro de 2021

Ed.2252:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior