Edição anterior (1763):
domingo, 08 de setembro de 2019
Ed. 1763:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1763): domingo, 08 de setembro de 2019

Ed.1763:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

SERVE-SE poesias e seus aperitivos

Peça multicultural será exposta na 8ª Mostra de Teatro

Camila Caetano – Especial para o Diário         

 

                

O espetáculo “Serve-se” é um projeto que surgiu em 2014visando contemplar diferentes linguagens artísticas, podendo ser definido como um show, um encontro, um sarau, ou talvez um musical poético. A atração fora elaborada pelo carioca (residente em Petrópolis) Marcello Melo, que é ator, diretor, poeta e músico.

Marcello conta que durante dez anos colecionou textos autorais e de outros grandes autores, colocando em prática o exercício e a paixão pela poesia em diversos recitais e saraus do país.“A experiência e a interação com diversos projetos acabaram por gerar o desejo de criar um espetáculo composto por diferentes linguagens, onde eu pudesse transitar pelas facetas de músico, ator e poeta”, explica.

- A brincadeira do nome é proposital, visto que, a estrutura da peça se assemelha a um restaurante em que o público recebe um cardápio composto por músicas e poesias, onde, ao fazerem suas escolhas, determinam o conteúdo de cada apresentação. Com base nesses pedidos, o autor constrói um espetáculo onde música, poesia e teatro se misturam de maneira descontraída e envolvente - contou.

Além do cardápio escolhido pelo público,o espetáculo também conta com a presença de convidados especiais, divididos entre a entrada, “O prato do chefe” e a “Sobremesa”. Cada apresentação recebe a presença de convidados diferentes, compartilhando suas histórias e criações.

Entre alguns outros artistas, Marcello Melo Jr, Bruno Barbosa, Sergio Ricardo, Babu Santana, João Gurgel, Glad Azevedo, Gabriel Moura, Arthur Maia, Melissa Arievo, Rogê, Mano Melo, Luis Kiari, e Manuel Herculano são alguns convidados já recebidos pelo projeto.

O espetáculo que já circulou em vários formatos e lugares, como por exemplo,“Leviano’s  Bar”, nos teatros municipais Centro Cultural Municipal Sergio Porto e Serrador, em 2016, realizou uma temporada internacional na sede do grupo Chapitô, em Lisboa. Dessa vez, “Serve-se” virá para Petrópolis como peça de encerramento na agenda da 8ª Mostra Cultural de Teatro, que acontecerá do dia 26 ao dia 29 de setembro, no Centro de Cultura Raul de Leoni.

-Eu acho todo movimento cultural muito importante, uma mostra de teatro possibilita o exercício e descoberta de novos artistas. Espero conhecer um pouco mais do público e colaborar com a formação de platéia em relação aos eventos teatrais – ressalta Marcello.

Em breve, outras informações estarão disponíveis na página do evento no Facebook (Mostra de Teatro Petrópolis) e no Instagram (@mostradeteatropetrópolis



Edição anterior (1763):
domingo, 08 de setembro de 2019
Ed. 1763:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1763): domingo, 08 de setembro de 2019

Ed.1763:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior