Edição anterior (2011):
quarta-feira, 13 de maio de 2020
Ed. 2011:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2011): quarta-feira, 13 de maio de 2020

Ed.2011:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

 

 

Serviços de higienização e desinfecção têm sequência em toda cidade

Prefeito Bernardo Rossi acompanhou a limpeza de ruas no Centro Histórico hoje 

Mais de 500 quilômetros de ruas já foram percorridos com os serviços

Os serviços de higienização e desinfecção continuam sendo realizados buscando combater o avanço do coronavírus em Petrópolis. A limpeza acontece em diversas vias do município, reunindo a CPTrans, Comdep e a Águas do Imperador. Na manhã deste quarta-feira (13.05), o prefeito Bernardo Rossi acompanhou as equipes da prefeitura e da concessionária no trabalho realizado nas ruas e praças do Centro Histórico.

Para o serviço de higiene, o caminhão da Águas do Imperador utilizou água e hipoclorito de sódio, um tipo de alvejante. Até o momento, a concessionária percorreu mais de 500 quilômetros de ruas usando mais de 1 milhão de litros do produto de limpeza por toda a cidade.

“Nós temos visto as autoridades de saúde reforçando a importância das ações de limpeza e de higiene pessoal. O mais importante, no entanto, é que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações. São as medidas essenciais para evitar o avanço do coronavírus", reforça o prefeito Bernardo Rossi.

Além das ruas atendidas pela concessionária, a Comdep realizou a limpeza na noite de ontem (12) na Rua Teresa e no Alto da Serra. Hoje o trabalho está sendo realizado na Capela, Bingen e nas ruas Visconde de Souza Franco e Caldas Viana. A empresa utiliza água, sabão e cloro para realizar a higienização desses locais.

A CPTrans também vem atuando na desinfecção e assepsia de prédios públicos, hospitais, unidades de saúde, pontos de apoio para pessoas com sintomas de Covid-19, Centro de Saúde e veículos da prefeitura, das secretarias de Saúde e Educação, frota das forças de segurança.

“E cada pessoa também deve fazer a sua parte, lavando as mãos e usando álcool em gel. Todo esse cuidado é para proteger a população contra o coronavírus. Estamos fazendo tudo que é possível para que a cidade vença a luta contra a doença e continuamos a pedir a população fique em casa”, ressalta o prefeito.



Edição anterior (2011):
quarta-feira, 13 de maio de 2020
Ed. 2011:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2011): quarta-feira, 13 de maio de 2020

Ed.2011:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior