Edição anterior (2512):
sexta-feira, 24 de setembro de 2021
Ed. 2512:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2512): sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Ed.2512:

Compartilhe:

Voltar:


  Turismo

Setur-RJ debate retomada do turismo em Petrópolis

Secretário de Turismo anunciou data programada para o Fórum Regional da região turística Serra Verde Imperial

 

Foto: Divulgação

A retomada do turismo na região da Serra Verde Imperial. Com este objetivo, representantes da Secretaria de Estado de Turismo do Rio participaram de uma série de agendas na cidade de Petrópolis. O município, que está avançando na imunização contra a Covid-19, está aos poucos reabrindo suas atrações turísticas, como museus e parques.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, esteve presente e se reuniu com produtores de eventos e integrantes do governo municipal. Ele destacou a importância dos Fóruns Regionais para este momento de retomada.

- Estamos organizando diversos Fóruns Regionais nas cidades. Queremos debater as particularidades de cada município para a expansão e geração de emprego e renda. Com isso, já quero anunciar que o Fórum Regional de Turismo da Serra Verde Imperial, será em Petrópolis e está programado para ocorrer no dia 17 de novembro. Será uma grande oportunidade de crescimento para a região.

Além disso, em sua visita à Câmara Municipal de Petrópolis, o secretário recebeu uma moção honrosa de congratulação pelos projetos e iniciativas realizados na cidade. O presidente da Câmara, vereador Fred Procópio, destacou o compromisso da Setur com a cidade.

- O secretário Gustavo Tutuca é um grande colaborador de Petrópolis. Colocou o nosso Natal Imperial no calendário oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o que é muito importante para a nossa retomada nas atividades.

Os representantes da Setur-RJ ainda participaram do lançamento do festival gastronômico Serra Serata - Tutti a Tavola. O evento tem o objetivo de manter viva a tradição da cultura italiana na cidade e fomentar o segmento gastronômico local na retomada da economia e da atividade turística.

Participaram das agendas o subsecretário de Grandes Eventos da Setur-RJ, Marcelo Monfort; o prefeito de Petrópolis, Hingo Hammes; o presidente da Câmara Municipal, vereador Fred Procópio; o presidente do Instituto Municipal de Cultura, Charles Rossi; o secretário de Turismo de Petrópolis, Samir El Ghaoui; e o presidente da Associação de Eventos, Rodrigo Paiva.



Edição anterior (2512):
sexta-feira, 24 de setembro de 2021
Ed. 2512:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2512): sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Ed.2512:

Compartilhe:

Voltar: