Edição anterior (2196):
sábado, 14 de novembro de 2020
Ed. 2196:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2196): sábado, 14 de novembro de 2020

Ed.2196:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Sexta edição do evento Beleza Negra acontecerá este ano

Ocasião tem como objetivo fomentar a participação negra no mundo da moda

Camila Caetano – especial para o Diário

 

 

Entre os eventos que resistiram aos altos e baixos de 2020, está o Beleza Negra, organizado e produzido por Diogo Edson, juntamente com Luiz Couto e Full TV. Desta vez, o evento que faz parte da agenda de muitos petropolitanos desde 2014, acontecerá na Rua Teresa, no número 519, a partir das 18h dos dias 20 e 21 de novembro. Tendo em vista o Dia da Consciência Negra e as desigualdades que ainda perpetuam à sociedade durante milênios, a ocasião terá como objetivo, proporcionar mais visibilidade para os homens e mulheres negras que atuam no universo da moda, fomentando sua participação neste segmento de trabalho.

O evento, por si só, já promete ser um espetáculo à parte. No entanto, para ficar ainda melhor, o mesmo contará com uma série de outras manifestações artísticas desenvolvidas por pessoas negras, como por exemplo, na esfera da música, da dança, da performance, entre outras. Em função da pandemia, infelizmente, o evento não será aberto para todos, no entanto contará com profissionais e empresários do meio, que seguirão todos os protocolos de segurança impostos pela crise do novo coronavírus. Para que tudo transcorra de maneira segura, Diogo, o organizador, afirma que a distância recomendada será seguida, e que haverá a disponibilidade de álcool em gel.

- Nossa expectativa é dar mais visibilidade aos negros da nossa cidade para que possam fazer mais trabalhos nessa área. Queremos mostrar os talentos, os encantos, o charme e a beleza do povo negro. Seja na música, na dança, no canto, na passarela e em muitas outras esferas da arte em que sua presença é constatada. Também queremos mostrar que somos um só, independente da raça. Além do racismo e dos ataques verbais, o foco da nossa luta agora também está mais direcionado contra às diferenças de emprego, salário, e a violência que sofremos todo os dias – disse Diogo, que continuou:- Estamos ensaiando, montando coreografia e ensinando os modelos a desfilar e se comportarem na passarela durante uns três meses. Demos a eles um curso gratuito do projeto Vidas Negras, que visa combater a violência contra os jovens – destacou o organizador, ansioso para o grande dia.

Vale a pena destacar que Soninha Maracanã e Diogo farão performances no evento. Além disso, o DJ Alex Sacasom e a fotógrafa Raíssa Kronemberger também já são presenças confirmadas no dia. Alguns parceiros dessa iniciativa são as lojas Ewiglich, V9, Titanium,  Exótica, Mr. Hugo, Elegance Noivas, Kimura, Maria Cabelo, Engaja Cout e Editora Vozes.

 

 

 

 



Edição anterior (2196):
sábado, 14 de novembro de 2020
Ed. 2196:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2196): sábado, 14 de novembro de 2020

Ed.2196:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior