Edição anterior (2012):
quinta-feira, 14 de maio de 2020
Ed. 2012:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2012): quinta-feira, 14 de maio de 2020

Ed.2012:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Sirenes da Defesa Civil alertam sobre os riscos do coronavírus nos bairros

Equipamentos móveis também estão sendo usadas no trabalho de conscientização

 

Diariamente os 20 conjuntos do Sistema de Alerta e Alarme de Petrópolis são usados pela prefeitura para pedir que a população evite sair de casa. Instalados em 12 locais, os equipamentos emitem mensagens reforçando a importância do isolamento social e também dicas de higiene pessoal. As sirenes móveis da Defesa Civil também estão sendo usadas com esse objetivo: nesta quarta-feira (13.05), os veículos estiveram no Centro, Bairro Esperança, Floresta, Alto da Serra e Caxambu.

As sirenes fixas nos bairros tocam às 10, 16 e 20h. Os locais são: Gentio, Buraco do Sapo, 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr. Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe. Já a operação com os equipamentos móveis acontece desde o dia 13 de março - data em que foi publicado o primeiro Decreto Municipal com as medidas adotadas pelo poder público sobre o Coronavírus.

"O nosso apelo é para que os moradores fiquem em casa e evitem as aglomerações. Continuamos adotando uma série de medidas e contamos com a colaboração dos petropolitanos. Mais uma vez, peço para que as pessoas permaneçam em casa e só venham para a rua caso seja muito necessário", disse o prefeito Bernardo Rossi.

Outra ferramenta importante e que está sendo usada para reforçar os apelos por higiene pessoal e distanciamento social é o alerta de Whatsapp da Defesa Civil. As mensagens estão sendo enviadas diariamente para os usuários cadastrados. O número é o (24) 98863-5497.

"A nossa prioridade é preservar e cuidar da vida dos petropolitanos. A determinação do prefeito Bernardo Rossi é de concentrar os nossos esforços para evitar a proliferação do coronavírus. Reforço aqui o pedido para que os moradores permaneçam em casa", afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Anderson Pinheiro.



Edição anterior (2012):
quinta-feira, 14 de maio de 2020
Ed. 2012:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2012): quinta-feira, 14 de maio de 2020

Ed.2012:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior