Edição anterior (1808):
quarta-feira, 23 de outubro de 2019
Ed. 1808:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1808): quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Ed.1808:

Compartilhe:

Voltar:


  Política

Suplentes de vereadores tomam posse na Câmara Municipal

Após indefinições, Marcelo Chitão e Justino do Raio-X assumem mandato

Wellington Daniel

 

Os suplentes Marcelo Chitão (PTB) e Justino do Raio-X (MDB) assumiram ontem (22) o mandato de vereadores na Câmara Municipal. A posse estava marcada inicialmente para o dia 15, mas foi suspensa por decisão do juiz titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Petrópolis, Jorge Luiz Martins Alves. Segundo fontes ouvidas pelo Diário, a decisão favorável do magistrado a posse chegou a Casa pouco antes da sessão, que estava marcada para 16h.

Na suspensão, o juiz havia pedido que o processo fosse enviado ao Ministério Público (MP) para avaliação do promotor de justiça Pedro de Oliveira Coutinho. O magistrado atendia a mandados de segurança impetrados por Paulo Igor e Roni Medeiros. O MP emitiu parecer favorável a posse, ainda no dia 15.

Justino retorna à Câmara após afastamento por decisão judicial, que havia considerado sua primeira chamada “ilegal”. Por isso, não houve cerimônia de posse para este. Os vereadores decidiram lhe dar um tempo para fala, após o parlamentar ter sido chamado a reassumir seu lugar na bancada.

No discurso, Justino afirmou que retorna a Casa com “grande prazer” e ainda que “passou por momentos difíceis”. Agradeceu a família, amigos e imprensa. Ainda lembrou que retorna pela terceira vez, mas que continuará “trabalhando para atender a quem precisa”. Se definiu como vereador de comunidade e de rua e reafirmou seu compromisso com a saúde.

Chitão, após a cerimônia e juramento de posse, também recebeu tempo para discursar. O vereador lembrou das indefinições até, enfim, assumir o mandato. Disse que chega a Casa com “grande expectativa” e que pretende se empenhar para desenvolver bons projetos e “dar continuidade ao que já tem feito”, especialmente no segundo distrito (Cascatinha).

Com a posse, a Casa tem novamente o quadro de vereadores completos – 15 parlamentares. Justino entra como substituto de Paulo Igor e Chitão na vaga de Roni Medeiros.



Edição anterior (1808):
quarta-feira, 23 de outubro de 2019
Ed. 1808:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1808): quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Ed.1808:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior