Edição anterior (1916):
sábado, 08 de fevereiro de 2020
Ed. 1916:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1916): sábado, 08 de fevereiro de 2020

Ed.1916:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Taça Guanabara do Campeonato Carioca de Futsal para Surdos acontece em Petrópolis

Competição será realizada nos dias 14 e 15 de março no CIE de Petrópolis

A Taça Guanabara do Campeonato Carioca de futsal para surdos será disputada no município nos dias 14 e 15 de março. A competição irá reunir 12 equipes masculinas e quatro femininas no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, no bairro Caxambu. O evento é organizado pela Federação Desportiva dos Surdos do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer. A cidade será representada por uma equipe da Associação Petropolitana de Surdos (APES).

 

 No sábado (14), os jogos serão disputados das 8h às 18h. Já no domingo (15), as partidas acontecem das 9h às 12h. Os organizadores estimam a participação de mais de 150 atletas nos dois dias. O apoio da prefeitura ao evento é mais uma incentiva da prefeitura pela inclusão social, como explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

“A prática esportiva promove a melhora da qualidade de vida das pessoas com deficiência. Através do esporte, surdos podem demonstrar sua capacidade à sociedade, além de fortalecer a autoestima. Já apoiamos também uma etapa da Taça Rio de Futsal de Surdos e realizamos o Campeonato Municipal de futsal de surdos”, explica o superintendente.

“Desde o início da nossa gestão, a prefeitura trabalha pelo fomento ao esporte em todo o município. Acreditamos no potencial dos atletas da nossa cidade, além de sabermos o quanto o esporte pode contribuir na vida dessas pessoas, contribuindo no desenvolvimento pessoal de cada um”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

Além da Taça Guanabara, outras competições também fizeram parte do calendário esportivo do município desde 2017. “Apesar de ser pouco divulgado no Brasil, o futsal para surdos está em ascensão em todo o mundo. Queremos incentivar, cada vez mais, a modalidade em Petrópolis”, coordenadora de esportes para grupos especiais e idosos da Superintendência de Esportes e Lazer, Clévia Sies.



Edição anterior (1916):
sábado, 08 de fevereiro de 2020
Ed. 1916:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1916): sábado, 08 de fevereiro de 2020

Ed.1916:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior