Edição anterior (1451):
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
Ed. 1451:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1451): quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Ed.1451:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Tarde da Beleza encerra ações pelo Outubro Rosa no HAC

Mais 80 mulheres foram atendidas com maquiagem, corte de cabelo e massagem

O Hospital Alcides Carneiro (HAC) realizou, nesta terça-feira (30.10), a segunda parte do Tarde da Beleza, ação que teve a primeira etapa na semana passada, com 70 mulheres internadas na Clínica Médica e acompanhantes tendo acesso a corte de cabelo, maquiagem e massagem. Elas ainda receberam brindes. Nesta terça, o serviço atendeu a mais 80 pessoas, entre pacientes da Ginecologia, acompanhantes e funcionárias.

 

“É fundamental que desenvolvamos trabalhos que projetem um atendimento mais humano, principalmente no Hospital Alcides Carneiro, maior do município. Estas ações permitem uma maior proximidade com os acolhidos”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

Só a Clínica Ginecológica do HAC atende, em média, mais de 270 pacientes por mês. O Tarde da Beleza, além de fazer parte das ações de humanização do hospital, veio para reforçar os objetivos da unidade em prol do incentivo e promoção à Saúde a Mulher. O Hospital Alcides Carneiro também é um apoiador da Campanha Outubro Rosa, pela prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

“Já realizamos um mutirão de consultas no início do mês, com quase 400 mulheres sendo atendidas em apenas um dia, e o mutirão de exames de imagem, com 90 mulheres atendidas. Nosso objetivo é, sempre, reforçar a prevenção e promoção da Saúde da Mulher. O Tarde da Beleza foi iniciativa da Comissão de Humanização do Hospital, junto com o setor de Psicologia, com o objetivo de aproximar e dar mais conforto e apoio às nossas pacientes”, frisou o diretor administrativo do HAC, Leonardo Aldighieri.

No último dia 6 de outubro, 380 mulheres foram atendidas no mutirão, que marcou o início às ações do Outubro Rosa no HAC. Foram 160 mulheres atendidas em ginecologia pré-operatória, 50 em dermatologia e 50 de proctologia, além de neurologia, oftalmologia e cardiologia (40 cada). No sábado (27.10), mais 90 mulheres puderam fazer exames de imagens, como tomografia, ressonância e mamografia.

O Tarde da Beleza contou com o apoio de empresas, que se sensibilizaram com a ideia e ofereceram os serviços sem custo, e voluntários que tiraram uma tarde para fazer o bem para o próximo. É o caso da cabeleireira Maria Isabel Moreira, de 53 anos.

“Sou cabeleireira há 20 anos e sempre busco dar apoio a ações como esta. Fiquei sabendo por meio da minha filha, que atua no HAC, e me prontifiquei em vir ajudar. Já passei pelo ambulatório e sou sempre muito bem atendida. Inclusive, vim direto de uma consulta para cá”, contou Maria Isabel.

A empresária Sandra Walter também levou parte da equipe do salão de beleza para o Tarde da Beleza. “Desde que abri meu salão, sempre estive envolvida em tentar trabalhar a inclusão social dentro das comunidades onde atuo. Acho importante levar o carinho, amor e atenção a quem necessita”, disse. A ação também teve ação de maquiagem, com a consultora de uma empresa de cosméticos.

“Acho que nota mil é pouco para classificar o atendimento que estou recebendo aqui no Alcides Carneiro. Às vezes, me sinto como se estivesse em um hospital particular. Este evento me deixou muito feliz, ajuda muita gente a ganhar um ânimo. Isso é muito importante em um momento de dificuldade”, comentou a cozinheira Sonia Silva, de 54 anos.



Edição anterior (1451):
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
Ed. 1451:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1451): quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Ed.1451:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior